Edição: 274

Diretor: Mário Lopes

Data: 2023/9/23

“Uma árvore pela floresta” à venda em todas as lojas CTT

Iniciativa da Quercus e CTT vai plantar carvalhos no Ribatejo e já plantou 115 mil árvores no País

Cartaz

Os kits físicos da campanha “Uma Árvore pela Floresta” estão à venda a partir desta segunda-feira, dia 07 de agosto. Esta iniciativa de excelência dos CTT e da Quercus, que assinala este ano a 10.ª edição, permite que toda a população possa plantar uma árvore autóctone em Áreas Protegidas e Zonas Classificadas do nosso país, em particular nas mais afetadas pelos incêndios florestais.

Este ano, a espécie eleita é o emblemático Carvalho-português, também conhecido como ‘Cerquinho’. Esta é a árvore que, no início do próximo ano, vai juntar-se às mais de 115 mil que já foram plantadas desde 2013 – ano em que nasceu a iniciativa -, em diversos pontos do país. A última plantação, que contou com a ajuda de mais de 100 voluntários, ocorreu no Baldio de São Pedro, em Manteigas, em pleno Parque Natural da Serra da Estrela e, a próxima, será na zona do Ribatejo.

Para comemorar os 10 anos da campanha, foi criado um kit digital destinado ao público em geral e às empresas. Este novo kit, mais sustentável, é também mais barato que o físico e poderá ser adquirido na loja online – em ctt.pt por apenas 3,75€. O kit físico está disponível nas lojas CTT e em ctt.pt, pelo valor de 4€ com portes grátis para todo o território nacional. O kit apresenta este ano um QR Code de realidade aumentada que permite a visualização do processo de crescimento de um Carvalho-cerquinho.

Todos os kits vendidos serão convertidos em árvores e arbustos autóctones, sendo que este ano a plantação será exclusivamente de Carvalho-português. As plantações serão abertas à participação ativa de todos os voluntários/as que se registarem no site da campanha ou através do email voluntários@quercus.pt.

Esta campanha conta este ano com uma nova embaixadora, a jornalista/apresentadora Fernanda Freitas, que se junta aos também embaixadores Paulo Furtado, mais conhecido por The Legendary Tigerman, ao Chef António Alexandre, à apresentadora de televisão Joana Teles e à atriz e ativista Sandra Cóias.

     Sobre os CTT

Os CTT empregam 11 788 pessoas em Portugal. Em 2022, obtiveram rendimentos operacionais de 906,6 milhões de euros, um EBIT recorrente de 65,4 milhões de euros e um resultado líquido de 36,4 milhões de euros. Nesse mesmo ano, os CTT transportaram 457,6 milhões de objetos de correio endereçado. Com forte presença ibérica, os CTT ligam pessoas e empresas de forma sustentável.

    Fonte: GI||CTT  

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.