Edição: 283

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/6/25

Tribunal decretou a prisão preventiva

PSP detém homem por roubos à mão armada em Pombal e Leiria

No dia 10 de agosto de 2023, pelas 20h30, o Comando Distrital da PSP de Leiria, através de policias da Esquadra de Pombal, procedeu à detenção, em flagrante delito, de 1 homem, com 32 anos de idade, após ter cometido crime de roubo, com recurso a arma de fogo, a uma loja de conveniência em Leais – Pombal.

Aquando da detenção verificou-se, através do material que tinha na sua pose, tratar-se do homem suspeito da prática do roubo com recurso a arma de fogo (aparente revólver) a uma frutaria, ocorrido à hora do almoço, na cidade de Leiria.

Ao detido foi-lhe aprendido 690 euros em notas, 18 maços de tabaco, 1 telemóvel roubado, várias moedas e a arma utilizada.

Além deste roubo em Pombal e do roubo em Leiria, o detido estará também referenciado no roubo, com arma de fogo, a uma farmácia em Pombal, estando este inquérito em curso no OPC competente.

O detido foi apresentado no dia 11 de agosto, à Autoridade Judiciária para 1.º interrogatório, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa de prisão preventiva.

A PSP reitera que se manterá com especial atenção a fenómenos de criminalidade violenta e grave que afetam a segurança dos nossos concidadãos, aproveitando ainda para apelar a toda a população para a necessidade de comunicação e participação às autoridades de quaisquer atitudes e comportamentos que considerem suspeitos, pois será um forte contributo para o combate ao crime de modo mais eficaz e, assim, incriminar os seus responsáveis.

    Fonte: CDL|PSP

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.