Edição: 280

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/3/2

Após Manuel Valamatos assumir a presidência da Comunidade Intermunicipal

NERSANT reúne com CIMT para impulsionar o desenvolvimento regional no Médio Tejo

Manuel Valamatos com os representantes da Nersant

Após a eleição de Manuel Jorge Valamatos, no dia 12 de outubro, para a presidência da CIMT – Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém reuniu, em Tomar, com a CIMT – Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT), marcando o que considera o início de uma nova era de colaboração para impulsionar o desenvolvimento regional na região do Médio Tejo.

O encontro reuniu o Presidente da NERSANT, António Pedroso Leal e o presidente do Núcleo NERSANT dos concelhos de Abrantes, Constância, Mação e Sardoal, Rui Serrano, com o recém-eleito Presidente da CIMT, Manuel Valamatos, também presidente da Câmara Municipal de Abrantes.

Na reunião, onde também estiveram Miguel Pombeiro, secretário intermunicipal da CIMT e Jorge Simões, 2º Secretário da Comissão Executiva da CIMT, foram analisadas e discutidas formas de colaboração entre entidades, de forma a melhor promover o crescimento económico sustentável, a inovação e a competitividade empresarial na região do Médio Tejo.

O presidente da NERSANT, António Pedroso Leal, reiterou o compromisso da associação em colaborar estreitamente com a CIMT, tendo referido que “o desenvolvimento económico da nossa região é naturalmente o enfoque de ambas as entidades, das empresas e dos municípios. A NERSANT pretende contribuir com a sua experiência e recursos disponíveis para conjuntamente com a CIMT e outras entidades envolvidas, impulsionar o Médio Tejo rumo a um futuro mais próspero”.

O presidente da CIMT, Manuel Valamatos expressou a sua determinação em fortalecer a parceria entre a CIMT e a NERSANT. “A região do Médio Tejo tem um potencial significativo para o desenvolvimento, é crucial que unamos esforços para aproveitá-lo ao máximo. Pretendemos trabalhar de mãos dadas com a NERSANT para criar um ambiente propício aos negócios e à inovação, bem como para melhorar a qualidade de vida dos nossos cidadãos.”

Os tópicos discutidos durante a reunião incluíram a promoção de investimentos, o emprego, o apoio às empresas locais e a formação profissional. Ambas as partes concordaram que a colaboração é essencial para alcançar os objetivos de crescimento e desenvolvimento regional.

      Fonte: NERSANT

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.