Edição: 280

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/3/2

De 26 a 29 de Outubro

Óbidos recebe Campeonato Mundial de Hip Hop com cerca de 1000 atletas de 13 países

Cartaz

Óbidos vai ser palco do World Championships – Hip Hop Unite Official entre os dias 26 e 29 de outubro. O evento, que decorre no Complexo Desportivo de Óbidos, espera a presença de cerca mil atletas, com equipas oriundas de 13 países, entre os quais África do Sul, Nova Zelândia e Marrocos.

O Campeonato Mundial decorre pelo segundo ano consecutivo em Óbidos, depois de ter passado por Agen, na França, Leiden, nos Países Baixos, ou Martinica, nas Caraíbas. A competição é coorganizada pelo Município de Óbidos e a Hip Hop Unite, uma organização internacional que tem por objetivo unir bailarinos de todo o mundo e que assume um papel educativo para os mais jovens.

“É muito importante que os mais jovens percebam que competir requer uma grande disciplina e dedicação, mas também que o respeito é um valor imprescindível. No mundo pós-pandémico, e marcado pela guerra, um evento desta natureza é uma oportunidade de crescimento pessoal e técnico, mas Óbidos constituirá sempre uma memória de boas experiências e divertimento para os participantes”, refere Musta Elbahi, co-fundador da Hip Hop Unite.

Para o Município de Óbidos, receber este evento pelo segundo ano consecutivo, integra uma estratégia alargada de investimento no desporto e saúde.

“Num território onde todos contam, é muito importante desenvolver eventos que permitam aos jovens sentirem-se bem e poderem ter e desenvolver atividades próprias para a sua faixa etária, só assim podemos fixar os jovens do concelho e atrair mais famílias para Óbidos”, afirma o presidente de Câmara Municipal de Óbidos

Por outro lado, ao trabalharmos a atividade física permite-nos “desenhar” uma sociedade mais saudável e equilibrada, seja do ponto de vista físico, seja na estabilidade emocional. Acreditamos que este evento desperta também um energia positiva muito importante e celebra a felicidade”, conclui Filipe Daniel.

A programação do evento conta com workshops de Hip Hop, competições de pequenas crews e duos de cadetes, juniores, adultos e seniores, e de mega crews de cadetes e adultos, com as finais a decorrer no sábado, dia 28 de Outubro, com início às 10 horas. O programa conta ainda com battles de um para um, de jovens e adultos. O júri da competição é composto por dançarinos, coreógrafos e treinadores, com experiência internacional.

Além das competições, o evento conta ainda com um espaço de street food, demonstração de artes urbanas, concertos e sets de Hip Hop. No sábado decorrerá ainda uma festa com abertura do Dj Tarik e atuação dos Karetus, com entrada gratuita, tal como o espetáculo de dia 29, dedicado ao primeiro encontro de danças urbanas do Oeste, num atuação com grupos da comunidade local, às 15 horas.

Site oficial do evento: hiphopunite.com

Os bilhetes para a competição estão à venda na ticketline.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.