Edição: 280

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/3/1

Protocolo assegura montante máximo anual de 29.985,00€

Câmara assegura funcionamento da Orquestra Juvenil e da Big Band da Marinha Grande

Maria Neves e Aurélio Ferreira assinaram o protocolo

O presidente da Câmara Municipal, Aurélio Ferreira, e a presidente da Junta de Freguesia da Marinha Grande, Maria Neves, assinaram no dia 20 de dezembro, o protocolo de parceria para o funcionamento da Orquestra Juvenil e da Big Band da Marinha Grande.

Estes são projetos musicais comuns e conjuntos da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia da Marinha Grande. A parceria tem como objetivos a continuação e desenvolvimento da Orquestra Juvenil e da Big Band da Marinha Grande, agrupamento musical que garante aos antigos membros da Orquestra a continuidade da sua carreira musical.

Pretende-se a formação musical e cultural dos jovens e a participação dos dois agrupamentos em atividades culturais e recreativas.

A gestão corrente da Orquestra Juvenil da Marinha Grande e Big Band fica a cargo da Junta de Freguesia da Marinha Grande. As decisões estruturais são tomadas em conjunto pela Câmara Municipal e Junta de Freguesia.

No âmbito do protocolo, a Câmara Municipal suporta 75% dos custos correspondentes aos monitores da Orquestra Juvenil e outras despesas de funcionamento (despesas correntes), até ao montante máximo anual de 29.985,00€. A comparticipação financeira transferida pela Câmara Municipal é afeta exclusivamente ao funcionamento da Orquestra Juvenil, da Big Band e da Escola de Formação Musical. As restantes despesas de funcionamento da Orquestra Juvenil são suportadas pela Junta de Freguesia da Marinha Grande.

Estes projetos musicais apresenta uma vitalidade que se reforça a cada atuação, através de um repertório eclético que ultrapassa gerações, tratado com alegria e rigor pelos músicos que, definindo ritmos e compassos, quebram as barreiras entre o palco e a plateia.

     Fonte: GCI|CMMG

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.