Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/20

De 22 a 31 de março

33.º Festival Gastronómico do Cabrito vai estar presente em 31 restaurantes de Torres Novas

Cartaz

O Município de Torres Novas, em colaboração com 31 restaurantes do concelho, promove de 22 a 31 de março, a 33.ª edição do Festival Gastronómico do Cabrito.

Durante estes dias servem-se à mesa dos restaurantes A Brasa, A Gamela dos Sonhos, A Tertúlia do Nabeiro, Babalhau By Chef Lurdes, BlueG’IN Bistro, Brasão Real, Cabaça’s, Çoudos Antigo, De’Gustar, Dom Gula, Hotel Torres Novas – Restaurante, Inprovável, Malagueta, Mamma Mia, Mário Alturas, Marisqueira Aquário, Mestre Petisqueiro, Mosteiro do Leitão, O Cantinho do Pereira, O Pocinho, Papa-Figos, Plátano, Restaurante Nersant, Ritonicho, Saborearte, Sabores do Terminal, Seven Restaurante, Solar da Valada, Taverna do Avô, Temperos da Luz e Zeca, vários pratos de cabrito.

As especialidades gastronómicas disponíveis vão desde o cabrito assado no forno com batatas e grelos ao cabrito na púcara, passando pelo ensopado de cabrito, cabrito no vinho e cabrito à padeiro, sem esquecer a doçaria à base de produtos tradicionais da região, nomeadamente, os frutos secos de Torres Novas.

Esta iniciativa, que visa contribuir para a afirmação e preservação de um dos pratos típicos da gastronomia torrejana, pretende ainda apoiar o setor da restauração e captar a atenção do visitante para os aromas e sabores únicos da gastronomia local.

A lista de restaurantes aderentes, pratos disponíveis, contactos e localização está disponível em: https://cm-torresnovas.pt/index.php/component/icagenda/1768-33-festival-gastronomico-do-cabrito?Itemid=1103.

Fonte: DTICMA|CMTN

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.