Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/20

Caldas da Rainha

Urgência de Psiquiatria da Unidade Local de Saúde do Oeste entra em funcionamento na próxima segunda-feira

Serviço de Urgência do Hospital de Caldas da Rainha

O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Oeste, E.P.E. informa que irá entrar em funcionamento na próxima segunda-feira, 25 de março de 2024, a Urgência de Psiquiatria da Unidade Local de Saúde do Oeste, ficando sediada no Serviço de Urgência Médico-Cirúrgica do Hospital de Caldas da Rainha.

O Serviço de Urgência de Psiquiatria da ULS do Oeste funcionará todos os dias úteis entre as 08h e as 20h, com a presença física de médico psiquiatra.

No que concerne à área de influência, o Serviço de Urgência de Psiquiatria da ULS do Oeste irá receber utentes dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Bombarral, Peniche e Sobral de Monte Agraço. Os utentes provenientes dos concelhos de Lourinhã, Cadaval e Torres Vedras continuam, transitoriamente, a ser referenciados para outro Hospital.

O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Oeste, E.P.E. congratula-se com a entrada em funcionamento da Urgência de Psiquiatria, até à data inexistente, reforçando deste modo a prestação de cuidados ao nível da saúde mental à população da região Oeste, evitando várias transferências de utentes para as urgências dos hospitais centrais, em Lisboa.

Recorde-se que no início do mês de março, entrou em funcionamento a Unidade de Internamento de Psiquiatria e Saúde Mental, localizada no Hospital de Peniche, com lotação para 15 camas, traduzindo-se em mais um investimento da ULS do Oeste na área da Saúde Mental.

A Unidade Local de Saúde do Oeste agrega, desde 01 de janeiro de 2024, numa única entidade o Centro Hospitalar do Oeste, o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Oeste Norte e o Agrupamento de Centros de Saúde do Oeste Sul, integrando os concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Bombarral, Peniche, Lourinhã, Cadaval, Torres Vedras, Sobral Monte Agraço. A população residente da área geográfica de influência direta da ULS do Oeste é de 235.231 residentes, distribuídos por aproximadamente 1.348 km².

     Fonte: VN|ULS|Oeste

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.