Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/20

Autarquia adquiriu novo terreno de 23 mil m2

Câmara de Pombal investe 2,5 milhões de euros para expandir o Parque Industrial Manuel da Mota

Planta do Parque Industrial Manuel da Mota (PIMM)

A Câmara Municipal de Pombal aprovou esta quarta-feira, dia 27 de março, em reunião, a aquisição de um prédio rústico com 23 mil metros quadrados, sito em Casalinho, Pombal, num investimento municipal de 276.720 euros, que será canalizado para a ampliação do Parque Industrial Manuel da Mota (PIMM), naquele que será o polo Il deste espaço-âncora do desenvolvimento empresarial do concelho de Pombal.

Com a aquisição deste prédio, o investimento da autarquia com a ampliação do PIMM totaliza 2.557.812 euros, num total de 226.177 metros quadrados de área de expansão. Através de um processo negocial individual e coletivo com os proprietários, já foi possível proceder à aquisição de 33 prédios.

A ampliação do PIMM é uma das ações prioritárias inscritas no Plano de Desenvolvimento Pombal2030, que visa permitir dotar aquele espaço com condições e infraestruturas inovadoras e sustentáveis, potenciando o crescimento das empresas já instaladas, mas também a instalação de novas unidades empresariais, respondendo, assim, à dinâmica da procura registada no concelho de Pombal.

  Fonte: AC|GPC|CMP

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.