Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/20

Empresa espera demorar 4 semanas para a conclusão dos trabalhos

Infraestruturas de Portugal vai reabilitar em junho elevadores avariados da estação CP de Azambuja

Na sequência dos insistentes contactos da Câmara Municipal de Azambuja, junto da Infraestruturas de Portugal, a solicitar uma intervenção que resolva de forma duradoura as sucessivas avarias dos elevadores da estação ferroviária da Vila de Azambuja, o município recebeu uma comunicação enviada pela Direção do Departamento da Gestão dos Serviços da Rede da empresa, em que a Infraestruturas de Portugal, S.A. lamenta o sucedido e informa que está empenhada em resolver prontamente as situações de indisponibilidade dos elevadores. A reparação das avarias, em sua maioria decorrentes de atos de vandalismo ou utilização inadequada, é realizada com a máxima celeridade.

A IP informa ainda que está a desenvolver ações de renovação e modernização de elevadores na Linha do Norte. A intervenção de renovação e beneficiação dos elevadores da Azambuja será subsequente à conclusão destas, e contemplará a substituição integral do comando/instalação elétrica e eletrónica, portas da cabine, portas de patamar, pavimento, teto e iluminação, com a qual se pretende assegurar melhores condições de funcionamento, maior durabilidade e fiabilidade dos equipamentos.

A previsão para o início dos trabalhos de reabilitação dos elevadores da Azambuja é o próximo mês de junho, estimando-se um prazo de 4 semanas para a conclusão dos trabalhos.”

A Câmara Municipal de Azambuja continuará a acompanhar a situação e não poupará esforços no sentido de assegurar que o serviço público de transporte ferroviário seja prestado aos nossos munícipes e demais utentes na área deste concelho com as condições possíveis de acessibilidade, de segurança e de conforto.

      Fonte: JBG|GCI|CMA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.