Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/20

Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho

Lourinhã recebe 16ª edição do CINANIMA já em abril

Cartaz

O município da Lourinhã informa que, pelo 16º ano, irá promover o CINANIMA – Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho (extensão da Lourinhã), num evento de entrada gratuita, que decorre de 8 a 13 de abril, no auditório do Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira.

As sessões serão dirigidas a escolas, famílias e público em geral, com o objetivo de proporcionar um contacto mais profundo com o cinema de animação, enquanto arte multidisciplinar, detentora de um enorme potencial pedagógico e cultural.

Para além das dirigidas ao público escolar, que decorrerão entre os dias 8 e 12 de abril, mediante marcação das instituições de ensino, o programa compreende ainda uma hora de Premiados, às 21h30 de dia 12 de abril, para maiores de 16 anos.

Esta sessão abarca um total de oito curtas-metragens de animação, com destaque para os filmes Our Uniform, da iraniana Yegane Moghaddam que arrebatou o Grande Prémio, Crab Day,de Ross Stringer, do Reino Unido – Grande Prémio CINANIMA 2023, na Competição Internacional Obras de Estudantes, e Family Portrait, curta croata de Lea Vidakovic, que conquistou o Prémio Especial do Júri.

A 13 de abril, a sessão Famílias contempla uma maratona de filmes de animação, dividida em 3 horários diferentes, dirigidas a crianças e jovens dos 3 aos 9 anos (15h00), dos 10 aos 15 anos (16h15) e dos 15 aos 18 anos (17h30).

Mais informações sobre os filmes, podem ser consultadas aqui https://cinanima.pt/CINANIMA_On_Tour_Programa.pdf  .

     Fonte: CL|GCI|CML

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.