Edição: 283

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/6/14

Por decisão do Governo

ULS da Lezíria tem 16 vagas para fixar médicos

Hospital Distrital de Santarém

O Governo abriu 16 vagas carenciadas para contratação de médicos pela Unidade Local de Saúde da Lezíria, nas especialidades de anestesiologia, cardiologia, dermatovenereologia, gastrenterologia, ginecologia/obstetrícia, medicina interna, ortopedia, psiquiatria, radiologia, urologia, medicina geral e familiar e saúde pública.

Segundo um despacho publicado esta quinta-feira, 28 de março, em Diário da República, a atribuição de vagas carenciadas visa “reduzir as assimetrias que existem nas diferentes regiões, como as zonas periféricas e as zonas de maior pressão demográfica, que demonstram uma maior dificuldade na atração de novos profissionais”.

O mesmo documento acrescenta que “esta medida específica, que permite dar incentivos a quem se fixar em zonas carenciadas, contribui para a garantia do direito constitucionalmente consagrado de proteção à saúde, independentemente da condição social, económica e local de residência de cada cidadão”.

Os médicos interessados em reforçar o quadro da ULS da Lezíria deverão efetuar a sua candidatura através do emailrecrutamento@ulsleziria.min-saude.pt.

     Fonte: GCI|ULS|Lezíria

 

 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.