Edição: 282

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/5/24

Orlando Rodrigues foi designado vice-presidente

Manuel Sequeira assume presidência da Câmara Municipal da Nazaré a título definitivo

Walter Chicharro e Manuel Sequeira

A reunião de Câmara Municipal da Nazaré, realizada a 4 de abril, aprovou a proposta de distribuição dos pelouros para a nova composição do executivo camarário, que acontece após a eleição de Walter Chicharro para o cargo de deputado na Assembleia da República e renúncia ao cargo da presidência da Autarquia.

Na Distribuição de Pelouros no executivo camarário da Nazaré, o novo presidente, Manuel Sequeira, designou Orlando Rodrigues como vice-presidente da Câmara Municipal da Nazaré a quem caberá substitui-lo, nas suas faltas e impedimentos.

Manuel Sequeira, terá os Pelouros da Comunicação; Cultura; Eventos; Finanças Municipais; Juventude; Obras Públicas e Fundos Comunitários; Ordenamento e Gestão Urbanística; Recursos Humanos e Saúde.

A vereadora Regina Piedade fica com os Pelouros da Ação Social e Direitos Sociais; Cemitérios; Contraordenações; Habitação; Mercados e Feiras; Mobilidade e Trânsito; Ocupação do Espaço Público; Publicidade e Venda Ambulante.

Orlando Rodrigues, para além da vice-presidência, tem os Pelouros do Arquivo; Desporto; Educação; Freguesias; Iluminação Pública e a Proteção Civil (Gabinete Técnico Florestal).

Salvador Formiga, que reocupa o lugar na vereação, após ter desempenhado o cargo de deputado na Assembleia da República, tem os Pelouros do Ambiente [Canil, Serviços Veterinários, Áreas Balneares, Serviços de Limpeza]; Economia e Mar [Turismo, Indústria, Agricultura e Pescas]; Energia e as Infraestruturas Públicas [Zonas Verdes, Arruamentos, Estradas].

Para além da distribuição de Pelouros, foram designados os membros do Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados, que será presidido por Regina Piedade, que terá como vogais Orlando Rodrigues (1.º Vogal) e Salvador Formiga (2.º Vogal).

O presidente da Câmara Municipal, Manuel Sequeira, manter-se-á como representante da Autarquia na Assembleia Geral da Nazaré Qualifica, EM., Unipessoal, Lda, funções já vinha exercendo desde 2021.

Na reunião de Câmara de quinta-feira ficou, ainda, confirmada a periodicidade quinzenal das reuniões de Câmara, às segundas-feiras, com início às 10 horas [vigorando esta periodicidade a partir da reunião prevista para o dia 29 de abril de 2024].

      Fonte SM|GCI|CMN

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.