Edição: 282

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/5/24

Pórticos e vedações serão em madeira

Feira de Leiria eco-friendly elimina 400 metros de lona e plástico

Excesso são cabeças de cartaz

Decorreu esta sexta-feira, dia 5 de abril, a apresentação pública da edição da Feira de Leiria 2024, na Praça Rodrigues Lobo, uma sessão que contou com a presença dos Excesso.

Entre 30 de abril e 26 de maio, a Feira de Leiria realiza-se uma vez mais no estacionamento do Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, onde diversões, música, gastronomia, atividades económicas e associativismo são presenças garantidas, num evento em que se esperam mais de 650 mil visitantes.

Dos Progressos Eco-friendly que se destacam neste certame, temos a novidade de pórticos e vedações em madeira, bem como um novo Layout mais sustentável, em madeira, que vai permitir eliminar 400 metros de lona e plástico.

Ao nível do Palco e do recinto a Feira conta com maior capacidade, mais espaço para a comunidade na zona do palco e mais segurança para os espetadores.

27 dias de permanente animação

O cartaz da Feira de Leiria 2024 promete concertos para todas gerações e todos os gostos. Do folclore ao pop, passando pela música popular portuguesa, até ao hip-hop/rap, serão 20 dias de concertos, com entrada gratuita, em que destacam Carolina Deslandes, Diogo Piçarra, Excesso, GNTK, Hybrid Theory, João Miguel, Katedral, Slow J, Toy e Van Zee.

Fruto do sucesso das edições anteriores, a Feira de Leiria recebeu, em 2024, o Prémio 5 estrelas, na categoria Festas, Feiras e Romarias. Este ano a organização promete continuar com o trabalho de excelência para mais uma edição extraordinária.

Uma Feira que remonta ao tempo dos Reis

A história da Feira de Leiria remonta ao tempo do rei D. Afonso Henriques, que oficializou a feira numa carta foral concebida em 1142. Contudo, Leiria só recebeu a carta de feira anual em 1295, já no reinado de D. Dinis.
Séculos mais tarde, em 1928, a inauguração do Caminho de Ferro fez com que a Feira de Leiria atingisse maior atratividade, dimensão e importância.
A Praça Rodrigues Lobo, o Largo 5 de Outubro e a Rua de Santana, no Bairro dos Anjos, foram alguns dos locais que chegaram a ser habitados pelas feiras e mercados, ponto de encontro da população.
Antes de se fixar nos terrenos anexos ao Estádio Municipal de Leiria, a feira decorreu, ainda, no Parque Tenente Coronel Jaime Tomas da Fonseca (mais conhecido por Parque do Avião).

Mais informação em:

https://www.feiradeleiria.pt/index.php
https://www.facebook.com/feiradeleiria
Feira de Leiria (@feiraleiria) • fotos e vídeos do Instagram

      FonteDCRP|CML

 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.