Edição: 282

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/5/24

Sob o tema “Catástrofes e conflitos à luz da Carta de Veneza”

Município de Leiria Comemora Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Cartaz

O Município de Leiria associa-se, uma vez mais, à comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, este ano sob o tema “Catástrofes e conflitos à luz da Carta de Veneza”.

Em Leiria, a data vai ser assinalada com diversos eventos, com o objetivo de promover a consciencialização do público para a importância da salvaguarda e preservação do património cultural.

Entre os dias 15, 17, 18 e 20 de abril, os vários espaços culturais da cidade de Leiria transformam-se num palco de enaltecimento ao património, apresentando uma programação diversificada, que vai desde a dança, à música, passando pelo teatro, atelieres e uma exposição temporária de fotografia.

Acompanhe a programação de Leiria em Leiriagenda (cm-leiria.pt)

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios foi criado em 18 de abril de 1982 pelo Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios – ICOMOS, e aprovado pela UNESCO em 1983.

No presente ano compete ao Património Cultural, I.P, coordenar as comemorações deste dia, estando toda a agenda nacional disponível na página https://www.patrimoniocultural.gov.pt/

Fonte: DCRP|CML

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.