Edição: 282

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/5/24

Programa de Animação já foi divulgado

ExpoLourinhã vai decorrer entre 24 e 28 de abril

Programa de animação

O município da Lourinhã e a Associação para o Desenvolvimento Local da Lourinhã (ADL) deram a conhecer o Programa de Animação do evento, que decorre entre 24 e 28 de abril, na Praça José Máximo da Costa, vila da Lourinhã.

Trata-se de um programa diversificado, totalmente gratuito, que privilegia as formações e artistas locais, que atuarão no Palco Principal e no Palco Tasquinhas, com destaque para Bandas Filarmónicas, Ranchos e grupos tradicionais, mas também a realização de diversos workshops, atividades, demonstrações e degustação de produtos regionais.

Esta edição volta também a apostar na Tenda Jovem, com entretenimento noturno e DJs, que atuarão das 23 horas às 04 horas, entre os dias 24 e 27 de abril.

A inauguração/abertura oficial acontece às 19 horas do dia 24, com o Coro Infantil/Juvenil da AMAL, no Palco Principal, seguindo-se um Workshop de Dança Criativa e o Showcooking Padaria e Pastelaria, no mesmo espaço. Mais tarde, o Auditório da AMAL recebe Conversa e Concerto “Que A Voz Não Te Esmoreça”, no âmbito das Comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril, com o Coro Municipal da Lourinhã & Convidados e João Brás Acústico e Simão Quintans atuam no Palco Tasquinhas. Blackout ocupa a Tenda Jovem até às 04 horas, encerrando o primeiro dia.

Quinta-feira, 25 de abril, oferece atividades e espetáculos, que começam às 10 horas e seguem madrugada fora. Entre rastreios, Batismos a Cavalo para Crianças, workshops diversos, caças ao tesouro, concertos, música e espetáculos de dança, o destaque vai para a Sessão Solene Evocativa do 25 de Abril, promovida pela Assembleia Municipal da Lourinhã e pela Câmara Municipal da Lourinhã, às 15 horas, no Palco Principal.

Dia 26 de abril tem por ponto alto a Conferência ESG – Environmental, Social And Corporate Governance para Empresas, às 15 horas, no Auditório da Amal com as seguintes intervenções: “As Práticas ESG serão o novo normal?”, pela Nova SBE, “Testemunho Louritex”, “IPL – Instituto Politécnico de Leiria”, “A ESG e a Estratégia para o Território da Comunidade Intermunicipal do Oeste, pela OesteCIM e “Como ser bem sucedido nos apoios às empresas”, no âmbito do Centro 2030, pela CCDR Centro.

Segue-se uma prova de Aguardente DOC Lourinhã XO, com harmonização Tarte D. Isabel, acompanhada pela Colegiada de Nossa Senhora da Anunciação da Lourinhã, uma “Performance de Ginástica”, pelo Acrogym Enigmas e uma “Demonstração de Step”, pela AEL. O Palco Principal volta a oferecer o Showcooking Padaria e Pastelaria e o Auditório da AMAL recebe um concerto pela Banda da AMAL. Mais tarde, Bisacustico atua no Palco Tasquinhas e a noite encerra com os DJ Fejsa, DJ Campira e ainda Brani, na Tenda Jovem.

Sábado, 27 é mais um dia com diversas atividades e momentos culturais a acontecer, desde simulacros, apresentações de livros, rastreios, workshops, projeção de filmes, música e a transmissão, ao vivo, do podcast “Copo de Nada”, por Nuno David e Tiago Domingos. As ações começam às 10 horas e terminam às 04 horas.

O último dia do evento, 28 de abril, volta a disponibilizar aos visitantes diversas atividades e sessões, como rastreios, workshops, demonstrações e música, com destaque para o espetáculo de Danças Oitocentistas, pelo Grupo de Danças Históricas da Associação para a Memória da Batalha do Vimeiro e o Desfile dos Recriadores Associação para a Memória da Batalha do Vimeiro, que encerra o evento.

Consulte também o programa em detalhe.

A ExpoLourinhã é uma iniciativa que procura promover a economia local e que, de acordo com José Tomé, vice-presidente da Câmara Municipal da Lourinhã, dará foco a empresas, produtos e serviços, numa estreita articulação com as atividades culturais, artesanato e lazer, assegurando ainda a participação das vilas geminadas de Bad Liebenzel e Deuil-la-Barre. Este ano, face à data de realização do evento, permitiu a programação de algumas atividades culturais para celebrar Abril.

   Fonte: CL|GCI|CML

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.