Edição: 282

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/5/24

Operação Urano

PSP faz cinco detenções e quatro arguidos por suspeitas de roubo e ofensas à integridade física qualificada em Leiria

A Operação Urano, realizada em Coimbra, Peso da Régua e Penacova, pela PSP; resultou em cinco detenções e quatro constituições de arguido.

Segundo o Comando Distrital de Leiria da PSP, quatro destas detenções resultaram de situações de flagrante delito pela posse ilegal de armas e de munições. Ainda no âmbito da investigação em curso, foram também constituídos arguidos outras quatro pessoas com idades compreendidas entre 17 e 34 anos de idade, suspeitas das situações de roubo e ofensas à integridade física qualificada, ocorridas na madrugada de 1 de janeiro deste ano, em Leiria. Os detidos têm entre 21 e 53 anos de idade.

Na sequência da realização de sete buscas domiciliárias e sete buscas não domiciliárias, foram apreendidas 2 armas de fogo e munições com distintos calibres e ainda a apreensão de diverso material, tal como uma moca de madeira, uma faca de borboleta, um punhal, um pé-de-cabra, 18 doses de cocaína e diversas peças de vestuário que poderão servir de meio de prova para o Ministério Público na investigação em curso.

Em paralelo com estas buscas decorreu uma operação complementar de controlo rodoviário, em locais previamente definidos, tendo daí resultado um detido por desobediência, a apreensão de três viaturas por falta de seguro de responsabilidade civil, nove autos de contraordenação por infrações várias ao código da estrada e ainda dois avisos de apresentação de documentos.

De referir que, dos detidos, três vão foram presentes no Tribunal de Leiria para primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação, durante o dia 11 de abril, enquanto os restantes foram notificados para posteriores diligências processuais.

Por fim, a PSP considera que com estas operações policiais o Comando Distrital de Leiria demonstra continuar a dificultar a atividade criminosa de quem se dedica às mais diversas tipologias criminais, procurando, com esta ação policial em concreto, devolver e reforçar a tranquilidade pública da população.

Fonte: CDL|PSP

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.