Edição: 282

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/5/24

De 26 a 28 de abril

I Festival do Campino traz emoção e tradição à Azinhaga

Brochura do Festival

De 26 a 28 de Abril Azinhaga recebe o I Festival do Campino. O evento, organizado pelo Município da Golegã com os apoios da Junta de Freguesia da Azinhaga e da Associação Touro à Corda, visa homenagear o homem campestre guardador de touros que faz da vasta lezíria ribatejana o seu local de eleição, e dar a conhecer ao visitante momentos que fazem parte deste mundo que transmite emoção preservando a tradição.

Durante estes três dias de festa há: entrada e largada de touros, condução de cabrestos, perícia e corrida de campinos, picaria à vara larga, touro à corda, exposições, mostra de artesanato, tasquinhas, fogo de artifício, desfile Etnográfico e Encontro de Fandango dinamizado pelo Rancho ” Os Campinos da Azinhaga” com declamação de Raul Caldeira, atuação da Banda da Sociedade de Recreio Musical Azinhaguense 1º de Dezembro e muito mais.

Os dias vão sempre terminar com animação noturna que inclui: atuação na sexta 26 de Las Rocieras da Golegã, concerto com Mala Conexion e Dj C Mike. No sábado 27 concerto com Bellota Trompetera e DJ Stefan da Silva. No domingo dia 28 concerto da fadista Beatriz Pimentel acompanhada na guitarra portuguesa por João Vaz e na viola de fado por Alexandre Silva.

Na componente religiosa do evento destaca-se no domingo de manhã no Adro da Igreja Matriz da Azinhaga a Bênção dos Campinos e Animais a que se segue a Homenagem aos Campinos na Rotunda do Campino.

As diferentes atividades decorrem pelas Ruas da Azinhaga, no Miradouro, na Rua Principal, Largo da Praça, e Recinto de Provas.

Aproveite de 26 a 28 de Abril visite a Azinhaga – Berço do Campino.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.