Edição: 282

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/5/24

Protocolos são assinados na segunda-feira, no âmbito do Dia Mundial da Terra

ESTM celebra protocolos com a Ecowaters e a Biosphere Portugal e reforça compromisso com a sustentabilidade

Cartaz

A Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) do Politécnico de Leiria, em Peniche, vai celebrar esta segunda-feira, 22 de abril, Dia Mundial da Terra, dois protocolos de cooperação, com a Ecowaters e a Biosphere Portugal, reforçando o compromisso institucional para a implementação de ações que contribuam para dar resposta aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), assim como para uma formação completa dos seus estudantes. A cerimónia de celebração dos protocolos está marcada para as 15h00, na Sala Berlenga.

O primeiro protocolo prevê a instalação de uma Fonte de Filtragem ECO na ESTM e a distribuição gratuita de garrafas reutilizáveis ECO a toda a comunidade académica, no âmbito do movimento #PurifySchools, criado pela Ecowaters, em parceria com a Thai Union. Através desta colaboração, pioneira a nível nacional, pretende-se fomentar o hábito da reutilização, através do acesso gratuito a água filtrada, evitando assim o descarte e garantindo uma diminuição considerável do consumo de plástico no seio da comunidade académica da ESTM.

O Dia Mundial da Terra será ainda assinalado através da celebração de um protocolo com a Biosphere Portugal, consubstancializado na assinatura de uma carta de compromisso, que visa reforçar a intenção de levar o tema da sustentabilidade mais além na ESTM, marcando assim o início do processo de certificação Biosphere Sustainable Lifestyle.

“Com a celebração destes dois protocolos fica registado o nosso compromisso com a implementação de ações que promovam a sustentabilidade no nosso campus e na instituição no geral, tendo em conta os objetivos presentes na Agenda 2030, definida pelas Nações Unidas em 2015, que aborda as várias dimensões do desenvolvimento sustentável (económico, ambiental e social) e se traduz nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)”, explica Sérgio Leandro, diretor da ESTM.

Convidamos os senhores jornalistas a acompanharem a cerimónia de celebração dos protocolos de cooperação com a Ecowaters e a Biosphere Portugal, agendada para a próxima segunda-feira, 22 de abril, Dia Mundial da Terra, na Sala Berlenga, na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche. Esperamos poder contar com a vossa participação!

    Fonte: On-It!

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.