Edição: 282

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/5/24

Evento decorre no dia 29 de abril (segunda-feira), na ESTG, em Leiria

Conferência jurídica do Politécnico de Leiria assinala os 50 anos do 25 de Abril

Guilherme d’Oliveira Martins

‘As suas Múltiplas Refrações no Mundo Jurídico-Político’ é o mote da XIII Conferência Jurídica, promovida pelo Departamento de Ciências Jurídicas da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico de Leiria e pelo polo de Leiria do Instituto Jurídico Portucalense, que visa assinalar os 50 anos do 25 de Abril. O evento, de entrada gratuita, decorre no dia 29 de abril (segunda-feira), a partir das 14h30, no auditório 1 do Edifício B da ESTG, carecendo de inscrição prévia.

A sessão de abertura da conferência está a cargo de Carlos Rabadão, presidente do Politécnico de Leiria, Carlos Capela, diretor da ESTG, e Eugénio Lucas, coordenador do Departamento de Ciências Jurídicas. Segue-se o primeiro painel, subordinado ao tema ‘25 de Abril na Primeira Pessoa’, com as presenças de António Avelãs Nunes, professor catedrático jubilado da Faculdade de Direito de Coimbra, e Guilherme d’Oliveira Martins, jurista, político, docente e atual administrador executivo da Fundação Calouste Gulbenkian.

O segundo painel tem início às 16h15, sobre o tema ‘As Múltiplas Refrações do 25 de Abril no Mundo Jurídico-Político’, com as intervenções dos docentes Miguel Almeida, Mário Barata, Susana Almeida, Patrícia Rocha, Elisabete Santos, Eugénio Lucas, Ângelo Abrunhosa, Daniela Castilhos e Rita Almeida, que vão apresentar e debater diferentes pontos de vista acerca das repercussões da Revolução dos Cravos.

O encerramento da sessão está previsto para as 18h15, com as palavras da Comissão Organizadora e Científica do evento.

Convidamos os senhores jornalistas a acompanharem a XIII Conferência Jurídica e Sessão Comemorativa dos 50 anos do 25 de Abril, que se realiza no próximo dia 29 de abril (segunda-feira), a partir das 14h30, no auditório 1 do Edifício B da ESTG, em Leiria. Esperamos poder contar com a vossa participação!

Fonte: On-It!

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.