Edição: 282

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/5/24

Da Marinha Grande e Vieira de Leiria

Município da Marinha Grande aprova projetos para escolas de 12,5 milhões de euros

Escola Secundária José Loureiro Botas, em Vieira de Leiria

A Câmara Municipal da Marinha Grande aprovou esta segunda-feira, 29 de abril, os projetos de requalificação da Escola Secundária Pinhal do Rei, na Marinha Grande, e da Escola Secundária José Loureiro Botas, em Vieira de Leiria, que estimam um investimento total superior a 12,5 milhões de euros, que vão ser candidatados ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Trata-se da maior proposta de investimento em escolas de sempre, do Município da Marinha Grande, que tem como objetivo a requalificação e modernização dos equipamentos escolares, procurando prevenir o insucesso e o abandono escolar precoce, garantir condições para o sucesso de ensino/aprendizagem e, por fim, reduzir as assimetrias regionais e reforço da coesão territorial.

A estimativa orçamental resultante da fase de Projeto de Execução da requalificação da Escola Secundária Pinhal do Rei é de 6 053 924,37, acrescidos de IVA. As obras vão corrigir os problemas de construção existente e melhorar as condições de adaptabilidade, segurança e acessibilidade e conforto, assim como proceder a uma reabilitação das instalações escolares, promovendo a sua modernização, de forma a dar resposta aos desafios que atualmente se colocam à escola.

A estimativa orçamental do Projeto de Execução para a requalificação e ampliação da Escola Secundária Loureiro Botas é de 6 593 560,10, acrescidos de IVA. A solução preconizada consiste na manutenção e renovação do edificado existente em resposta às condicionantes do local, com o objetivo de melhorar as condições de conforto para os usuários e para as pessoas externas (quer profissionais quer a comunidade envolta, familiar e visitantes ou outros que possam vir a utilizar o espaço).

Fonte: GC|CMMG

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.