Edição: 282

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/5/24

2º classificado no Oeste

Alcobaça ultrapassa a centena de empresas no ranking PME Líder 2023

Com 110 empresas galardoadas (mais 11 do que no ano transato), Alcobaça ocupa novamente um lugar de destaque a nível do Oeste (2º classificado) e do distrito (3º classificado) no ranking PME Líder 2023, prestigiado selo de qualidade atribuído anualmente pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, I.P.

Destaque para o indicador da balança comercial neste ranking, no qual Alcobaça apresenta a melhor classificação nos dois âmbitos geográficos (Oeste e distrito de Leiria) com um resultado positivo (+11.15%) de cerca de 150 milhões de euros.

Em termos de volume de negócios, o concelho supera os 500 milhões de euros, liderando o ranking do Oeste e classificando-se em 3º lugar no distrito de Leiria.

Cerca de 70% das empresas galardoadas laboram nos setores da indústria e do comércio.

“O estatuto PME Líder não é uma apenas questão de imagem e de prestígio. É sobretudo um excelente indicador da saúde da nossa economia e das nossas empresas, que são quem cria riqueza e emprego no nosso concelho”, sublinha o Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues.

Confira toda a informação na página do IAPMEI

Fonte: SCRP|CMA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.