Edição: 282

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/5/24

Hospital passará a ter 1.117 lugares de estacionamento

ULS da Região de Leiria inicia construção de silo de estacionamento no Hospital de Santo André

Hospital de Santo André

A Unidade Local de Saúde da Região de Leiria (ULS RL) inicia no próximo dia 6 de maio a obra de construção de um silo de estacionamento no parque 3 do Hospital de Santo André (HSA), em Leiria. A utilização deste parque de estacionamento ficará interdito até à conclusão da obra, prevista para fevereiro de 2025.

«O novo silo de estacionamento permitirá a criação de aproximadamente 200 lugares de estacionamento, o que aumenta a sua capacidade e melhora o acesso dos utentes e profissionais ao Hospital de Santo André», declara Licínio de Carvalho, presidente do Conselho de Administração (CA) da ULSRL. «Atualmente o parque 3 tem cerca de 370 lugares e, após a intervenção prevista, contará com mais de 560 lugares, incluindo o silo de estacionamento. Assim, o HSA passará a ter 1.117 lugares de estacionamento disponíveis para utentes e profissionais.»

Como alternativa de estacionamento, o CA apela a todos os utentes e profissionais para a utilização do parque de estacionamento gratuito, localizado em frente ao espaço comercial “Olhalvas Park”, com capacidade para cerca de 700 lugares, acrescentando ainda que o portão existente entre a Consulta Externa e o restaurante “Burger King” encontra-se aberto 24 horas todos os dias, para facilitar o acesso pedonal ao hospital. O CA sensibiliza também para a utilização de transportes públicos, nomeadamente do MOBILIS – Transportes Urbanos de Leiria, que tem duas paragens no interior do Hospital de Santo André.

Além da construção do silo, com capacidade para 169 lugares, está previsto o melhoramento dos acessos ao parque, com a criação de uma segunda entrada no mesmo e, paralelamente às vias de circulação existentes, será construída uma terceira via, dedicada apenas à entrada neste parque, deixando livres as outras duas vias para o restante trânsito automóvel. Prevê-se ainda a ampliação da área do parque, e o consequente aumento nos lugares de estacionamento e melhorias nas vias internas de circulação.

     Fonte: Midlandcom

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.