Edição: 282

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/5/24

A candidatura foi submetida no dia 30 de abril ao PRR

Município projeta investimento de 8,5 milhões na reabilitação da Escola Marquês de Pombal

Escola Básica Marquês de Pombal

O Município de Pombal está a projetar um investimento de cerca de 8,5 milhões de euros na requalificação da Escola Básica Marquês de Pombal, para melhorar as condições de funcionamento e proporcionar mais conforto a toda a comunidade escolar, contribuindo também para uma melhor imagem exterior de toda a escola.

Localizada na cidade de Pombal, a EB Marquês de Pombal integra o Agrupamento de Escolas de Pombal e foi um dos estabelecimentos de ensino transferidos para o município no âmbito da descentralização no domínio da Educação. A escola integra a lista das escolas classificadas como “urgente” para reabilitação no âmbito do acordo sectorial de compromissos entre o Governo e a Associação Nacional dos Municípios Portugueses.

A candidatura daquele projeto de investimento, que pretende intervir em todos os blocos que constituem aquele espaço escolar, foi submetida no dia 30 de abril ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para obtenção de respetivo financiamento.

A candidatura junta-se a outra já apresentada relativa à requalificação da Escola Gualdim Pais, também na cidade de Pombal, na ordem dos 5 milhões de euros, e ao projeto igualmente de requalificação da Escola Conde Castelo Melhor, na ordem dos 4,4 milhões de euros, cuja obra deverá iniciar-se após o final do atual ano letivo.

Um investimento global a rondar os 18 milhões de euros que o Município de Pombal pretende realizar “sempre a pensar nas pessoas, nas crianças e jovens e na concretização do princípio constitucional da igualdade de oportunidades”, considera o Presidente da Câmara Municipal, Pedro Pimpão, citando Nelson Mandela quando defendia que “a educação era a melhor arma para transformar o mundo”.

     Fonte: OC|GC|CMP

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.