Edição: 282

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/5/24

Investimento de cerca de 15 milhões de euros

DomusVi inaugura em Leiria unidade de cuidados de saúde e compensação do envelhecimento

Inauguração da DomusVi Santo Agostinho

Foi inaugurada esta quarta-feira, dia 8 de maio, a DomusVi Santo Agostinho, oitava Unidade em Portugal do grupo DomusVi especializado em cuidados de saúde e compensação do envelhecimento natural. Com uma localização privilegiada no centro de Leiria, esta Unidade foi construída e pensada ao detalhe para responder às necessidades de saúde e bem-estar das pessoas mais debilitadas pela idade ou por razões clínicas, sejam doenças crónicas e degenerativas, convalescença ou reabilitação.

Com capacidade para 120 pessoas, a DomusVi Santo Agostinho divide-se em cinco pisos, em que os quartos estão organizados em torno de zonas de supervisão, salas de estar, de atividades e de refeições. Nesta Unidade os quartos são maioritariamente individuais, e todos contam com casa de banho privativa e muita luz natural, além de camas articuladas com comando elétrico. Tudo à escala da intimidade de uma casa, com todo o conforto e privacidade. E há ainda um piso dedicado à manutenção e reabilitação funcional, preparado para consultas, fisioterapia e terapias individuais ou em grupo.

Segundo o grupo DomusVi, como denominadores comuns a todos os pisos estão a funcionalidade dos espaços, combinada com o conforto e ambiente elegante, moderno e acolhedor. A isto junta-se um elevado nível de serviço, tanto nos cuidados de saúde como de hospitalidade. Na DomusVi os Clientes têm acesso a terapias, como fisioterapia, terapia ocupacional, terapia da fala e psicologia, médico diário, enfermagem 24h, nutricionista e atividades de lazer adaptadas às necessidades e preferências de cada um. A combinação de todas estas vertentes com a mais-valia de um serviço hoteleiro, faz da DomusVi Santo Agostinho uma oferta única na cidade de Leiria.

Bispo de Leiria Fátima D. José Ornelas e presidente da Câmara de Leiria Gonçalo Lopes estiveram presentes na cerimónia

A equipa multidisciplinar da Unidade permite que a DomusVi Santo Agostinho tenha respostas para a convalescença e a reabilitação, o acompanhamento de doenças crónicas e degenerativas e o envelhecimento ativo. Além disso, permite ainda estadias temporárias para descanso do cuidador.

Localizada no coração da cidade de Leiria, a DomusVi Santo Agostinho encontra-se a dois quilómetros do centro hospitalar da cidade.

A DomusVi investiu nesta Unidade cerca de 15 milhões de euros e irá criar 130 postos de trabalho.

Para Marisa Vieira, diretora da DomusVi Santo Agostinho, “cuidar, respeitar, proteger, apoiar e acompanhar é o nosso compromisso com todos os Clientes. Com foco na qualidade de vida dos nossos Clientes, apostamos na sua reabilitação e manutenção, proteção física e psicológica, numa relação próxima com as famílias e pessoas de referência, assim como na personalização dos cuidados, na liberdade de escolha e decisão de cada Cliente”.

Sobre a DomusVi Portugal

A DomusVi conta com oito Unidades em todo o país: Villa Carolina (Viana do Castelo), Júlio Dinis (Porto), Clínica da Lomba (Gaia), Dom Pedro V (Aveiro), Unidade de Saúde de Coimbra (Coimbra), Santo Agostinho (Leiria), Possolo 24 (Lisboa) e Al-Vita (Portimão). No total tem capacidade para acolher mais de 800 Clientes, aos quais garante poder fornecer cuidados de saúde de excelência, com o conforto de um hotel. Com um plano de expansão ambicioso, em 2028 terá 14 Unidades em Portugal.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.