Edição: 282

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/5/24

Obras na Escola Frei Estevão Martins foi contemplada com financiamento do PRR

Centro Escolar de Pataias avança com requalificação de 5 milhões de euros após luz verde do Tribunal de Contas

Primeiro-ministro este presente na assinatura dos contratos de financiamento para a construção e reabilitação de escolas em 12 municípios da CCDR LVT

A EB2/3 de Frei Estevão Martins é uma das 12 escolas contempladas nos contratos de financiamento para a construção e reabilitação de escolas em 12 municípios da Região de Lisboa e Vale do Tejo. A cerimónia realizou-se no dia 8 de maio na sede da CCDR-LVT e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues.

Com assinatura deste contrato, a empreitada de requalificação da Frei Estevão Martins, iniciada no verão de 2023 a expensas do orçamento municipal, garante financiamento no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência a 100% (2.8 milhões de euros).

“A requalificação da EB 2,3 Frei Estevão Martins é mais um passo na garantia de melhores condições nas infraestruturas escolares para os nossos alunos. Relembro que, também na semana passada, recebemos o Visto do Tribunal de Contas para a construção do novo Centro Escolar de Pataias, uma obra de 5 milhões de euros. O investimento na educação é prioridade absoluta deste executivo que irá dar continuidade à concretização da carta educativa, garantindo uma educação de excelência para todos, e reforçar ainda mais os nossos índices de coesão territorial”, afirma o edil.

O programa de reabilitação de escolas tem uma dotação global de 450 milhões de euros, com a afetação de 125 milhões para a Região de Lisboa e Vale do Tejo.

Os 12 municípios abrangidos pela assinatura dos acordos de hoje – cujas 14 candidaturas aprovadas terão financiamento a 100% pelo PRR – são Tomar, Vila Franca de Xira, Loures, Chamusca, Barreiro, Alcobaça, Alcanena, Amadora, Cascais, Ferreira do Zêzere, Oeiras e Mafra.

Fonte: GCRP|CMA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.