Edição: 282

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/5/24

Por tráfico de droga e outros delitos

PSP de Caldas da Rainha detém sete pessoas em 24 horas

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Leiria deteve, através das Esquadras integradas de Caldas da Rainha, 6 homens e uma mulher, com idades entre os 24 e os 63 anos de idade, em 24 horas.

No início da presente semana a PSP de Caldas da Rainha promoveu um conjunto de ações no terreno que, com um dispositivo que envolveu diversas valências – patrulha, intervenção e fiscalização policial, investigação criminal – permitiu intercetar 5 intervenientes sobre os quais pendiam mandados de detenção para apresentação à autoridade judiciária na sequência de investigação anterior por tráfico de droga.

Foi ainda intercetado um outro cidadão sob qual pendia mandado de detenção, também para comparência perante a autoridade judiciária, no âmbito de processo por ofensas à integridade física.

De realçar ainda que, logo ao início da manhã, na sequência de um desentendimento no mercado semanal entre feirantes, uma patrulha policial veio a detetar que um dos intervenientes se encontrava na posse de uma arma de fogo de calibre 6.35mm, sem licença para o efeito e em local proibido, motivos pelos quais foi detido.

Importa também salientar que a referida arma, entretanto apreendida, se encontrava com 4 munições no respetivo carregador. Este cidadão foi presente no DIAP local, tendo o processo sido suspenso provisoriamente na sequência do pagamento de uma multa pecuniária.

Deste modo, a PSP considera que com a proatividade evidenciada e rápida intervenção, o Comando Distrital de Leiria demonstra dificultar a atividade criminosa de quem se dedica às mais diversas tipologias criminais, reforçando a tranquilidade pública da comunidade residente e dos comerciantes da região.

    Fonte: CTL|GNR

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.