Edição: 282

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/5/24

Nos dias 19, 24, 25 e 26 de maio

Municípios de Alenquer e Cadaval organizam ecofestival para valorizar património cultural e natural da Serra de Montejunto

Serra de Montejunto

A Associação de Municípios de Alenquer e Cadaval (AMAC), em parceria com o grupo Ecomusicologia Ibérica, promove a 1.ª edição do Ecofestival de Montejunto nos dias 19, 24, 25 e 26 de maio. Trata-se de um evento de ativismo eco artístico que pretende valorizar o património cultural e natural da Serra de Montejunto através de diálogos entre ecologia e cultura, onde as artes têm um lugar de destaque.

O programa do evento dividiu-se em conformidade com os quatro elementos clássicos da natureza: AR – Moinhos de Vento; ÁGUA – Mar de Névoas; TERRA – Bosques e Mouras Encantadas; FOGO – Ventre da Terra. O mesmo foi concebido por uma equipa interdisciplinar que elencou um conjunto de atividades abrangendo as áreas das ciências, humanidades e artes.

Concertos musicais, workshops, caminhadas, visitas guiadas e rodas de conversa são algumas das atividades propostas nesta 1.ª edição do Ecofestival de Montejunto. A programação totalmente gratuita é dirigida a adultos e crianças e procura suscitar reflexões sobre o valor da relação natureza-cultura, assim como promover o sentido de comunidade e bem-estar ecossocial, na expectativa de que possam alimentar uma resposta social, erudita e politicamente proativa em relação à crise ambiental atual.

O Conselho Diretivo da AMAC lança-lhe o repto para participar nesta 1.ª edição do Ecofestival de Montejunto, um evento que proporciona uma simbiose entre a cultura e o meio ambiente em várias vertentes, com a particularidade de decorrer sempre ao ar livre e em zonas integrantes da Paisagem Protegida da Serra de Montejunto.

Fonte: EC|SCRP|CMC

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.