Edição: 283

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/6/14

Instituto Politécnico de Santarém é o parceiro

“Azambuja Summit” reafirma projeto de Ensino Superior para o Concelho de Azambuja

Silvino Lúcio

O Município de Azambuja levou a efeito, no dia 10 de maio, a iniciativa “Azambuja Summit” onde estiveram presentes altos dirigentes de cerca de duas dezenas das maiores empresas instaladas e a operar no concelho. Entre vários membros do Executivo Municipal, a autarquia esteve representada pelo presidente da Câmara, Silvino Lúcio, num evento que contou igualmente com a presença do presidente do Instituto Politécnico de Santarém, João Moutão.

Este encontro serviu para anunciar a aprovação do projeto de implementação e desenvolvimento, em Azambuja, de um Curso Técnico Superior Profissional (TeSP) nas áreas da distribuição e da logística.

Esta vitória é fruto da estreita parceria existente entre o Município de Azambuja e o Instituto Politécnico de Santarém e do protocolo assinado entre ambas as entidades que, deste modo, traz o ensino superior até ao Concelho de Azambuja com o funcionamento de um TeSP em Distribuição e Logística que irá conferir uma qualificação profissional de nível 5.

João Moutão

Atendendo à predominância desse setor no tecido económico do concelho, a instalação desse curso afigura-se como uma enorme mais-valia para a especialização e o aumento de competências dos recursos humanos locais.

Além de proporcionar um espaço de contacto entre o poder local, representantes da academia e de grandes empresas, o evento “Azambuja Summit” reuniu cerca de 60 pessoas e foi, também, uma oportunidade privilegiada para um conjunto de oito empresas associadas da incubadora HubsLisbon Azambuja se darem a conhecer, bem como apresentarem a sua atividade e as suas ideais de negócio e de crescimento.

    Fonte: MTM|DCI|CMA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.