Edição: 283

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/6/14

No stand próprio do Município de Alcobaça

Malhado de Alcobaça esteve presente na Feira do Porco do Montijo

Encontro no stand de Alcobaça da Feira do Porco

Terminou no dia 18 de maio mais uma edição da prestigiada Feira do Porco do Montijo, no Parque de Exposições do Montijo.

Uma vez mais Alcobaça marcou presença com stand próprio do Município e stand do LGMA – Livro Genealógico do Malhado de Alcobaça, os quais contaram com a visita, no primeiro dia do evento (16 de maio), do presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues, o vice-presidente Paulo Mateus, o vereador João Santos e técnicos do Município. Nesse mesmo dia também marcou presença o Ministro de Agricultura, José Manuel Fernandes.

“Este é um dos mais prestigiantes eventos dedicados à suinicultura, um dos setores de maior tradição do concelho de Alcobaça. Para honrar esse imenso legado, o Município de Alcobaça irá apoiar a realização do VII Gala do Porco D’Ouro, marcada para 28 de junho no Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel, com organização da FPAS – Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores. Será com toda a certeza um evento de excelência e sobretudo de reconhecimento do trabalho dos nossos produtores suinícolas. Uma palavra de agradecimento à EPADRC que tem sido um parceiro de eleição do Município de Alcobaça na divulgação da nossa gastronomia”, afirma o edil.

Sobre a Feira do Porco do Montijo

A Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores organiza nos dias 16, 17 e 18 de maio de 2024 a XXVI Feira Nacional do Porco no Parque de Exposições do Montijo.

Sob o lema “Desafiar o Futuro com o Sabor da Tradição”, a Organização pretende transformar a Feira Nacional do Porco num verdadeiro evento de fileira, atraindo as indústrias da carne de porco ao mesmo que internacionaliza cada vez mais o certame.

Afirmar a fileira da carne de porco como um setor dinâmico, moderno e com ligação estreita às tradições gastronómicas do nosso país é o desafio proposto aos visitantes da XXVI Feira Nacional do Porco.

Fonte: GCRP|CMA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.