Edição: 283

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/6/14

Jovem é reincidente em provocar desacatos e danos na cidade

PSP detém homem em Peniche após agressões, ameaças e injurias a polícias e funcionário de minimercado

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Leiria deteve, através da Esquadra de Peniche, em flagrante, um homem, com 23 anos de idade, por resistência e coação sobre funcionário, porquanto agrediu, ameaçou e injuriou agentes policiais, para além do funcionário de um minimercado local.

Na sexta-feira, 17 de maio, pelas 22h00, uma equipa policial da Esquadra de Peniche deslocou-se rapidamente a uma ocorrência de supostos distúrbios num estabelecimento comercial da cidade.

Já no local, os polícias aperceberam-se que um cidadão de 23 anos, reincidente em provocar desacatos e danos em Peniche, encontrava-se no interior do espaço comercial, por ação de um funcionário após ter tentado furtar diversos artigos, com quem se envolvia em agressões na tentativa de se colocar em fuga.

Face ao exposto, por forma a fazer cessar as agressões que decorriam, um dos polícias, ao tentar separar a contenda, veio a ser de imediato agredido pelo suspeito com um murro na zona da cabeça. Após esta agressão, perante o cenário de fúria do suspeito, houve necessidade de recorrer à força física para manietá-lo, projetando-o ao solo para proceder à sua algemagem e condução, sob detenção, à Esquadra.

No decorrer desta ação pontapeou ainda outro polícia presente no local.

Realça-se ainda que, mesmo algemado, o detido continuou a demonstrar-se extremamente violento, injuriando e ameaçando de morte os polícias, estendendo estas ameaças às suas famílias.

Um dos polícias envolvidos teve que receber tratamento hospitalar, não carecendo, no entanto, de internamento.

O funcionário agredido manifestou o seu desejo de procedimento criminal contra o suspeito.

O detido foi libertado e notificado para comparecer na secção de Peniche do Departamento de Investigação e Ação Penal no dia 20 de maio. O processo irá continuar a sua tramitação em sede de inquérito.

Deste modo, com a proatividade evidenciada e rápida intervenção policial, consideramos que o Comando Distrital de Leiria devolveu e reforçou a tranquilidade pública da comunidade residente e dos comerciantes locais.

    Fonte: CDL|PSP

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.