Edição: 283

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/6/14

Homem furtou-se a cumprir pena de 4 anos e 4 meses por tráfico de droga

PSP detém traficante de droga na Nazaré que apresentou carta de condução de outra pessoa

Homem foi encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Leiria

Esta sexta-feira, dia 24 de maio, pelas 17h50, a Esquadra da PSP da Nazaré deteve um homem de 39 anos de idade, para cumprimento de pena de 4 anos e 4 meses de prisão efetiva pelo crime de tráfico de droga. A detenção ocorreu numa esplanada de um estabelecimento na Nazaré após o suspeito ter sido reconhecido por um polícia que se encontrava de folga e que tinha conhecimento que sobre aquele pendia um mandado judicial para cumprimento de pena, tendo solicitado a comparência de polícias da esquadra local para efetivar a sua detenção.

Rapidamente acorreram meios policiais ao local e aquando da abordagem e ao lhe ser solicitada a identificação exibiu, como sendo sua identidade, uma carta de condução nacional emitida em nome de outra pessoa, pretendendo assim atestar falsamente a sua identidade e causar engano aos Polícias. Com esta conduta, o cidadão tentava evitar a sua deteção e consequente captura para cumprimento da referida pena de prisão efetiva.

O detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Leiria para cumprimento da pena. No âmbito da constante colaboração com às Autoridades Judiciárias, o Comando Distrital de Leiria continuará a desenvolver todos os esforços para que as decisões judiciais sejam cumpridas em devido tempo, reforçando-se assim a realização da justiça.

Fonte: CDL|PSP

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.