Edição: 283

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/6/14

Organizado pela Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral

Médicos reúnem-se em congresso em Peniche para debater avanços da patologia da coluna vertebral

Dr. Nélson Carvalho

A Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral (SPPCV) anuncia a realização do seu XIII Congresso Anual, que terá lugar nos dias 25 e 26 de outubro de 2024, no Hotel MH Peniche. Este evento, de grande importância para a comunidade médica e biomédica, será presidido por Nelson Carvalho, vice-presidente da SPPCV.

Os temas principais são “Fronteiras do tratamento cirúrgico” e “Competência em cirurgia da coluna”. No primeiro tema, reunindo especialistas renomados de diversas especialidades médicas e cirúrgicas, serão abordadas as diferentes perspetivas de tratamento das patologias da coluna vertebral num formato de “crossfire”, fomentando a multidisciplinaridade e o alargamento transversal do conhecimento. A competência em cirurgia da coluna surge como a necessidade do reconhecimento da figura do cirurgião da coluna como um especialista oriundo da Ortopedia ou da Neurocirurgia e que se dedica de forma total ou maioritariamente ao tratamento destes doentes, resultando na excelência da prática cirúrgica.

Nelson Carvalho, presidente do congresso, destacou a importância do evento: “Este congresso representa uma oportunidade ímpar para a nossa comunidade discutir as mais recentes inovações e aprimorar as nossas competências. Estamos entusiasmados por proporcionar um espaço onde a colaboração entre médicos e a indústria biomédica pode crescer, beneficiando assim os nossos doentes.”

O XIII Congresso da SPPCV é um evento imperdível para todos os profissionais interessados na área da patologia da coluna vertebral.

A Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral (SPPCV) divulga a abertura das candidaturas para as bolsas de formação profissional destinadas a internos e jovens especialistas, a decorrer até ao dia 30 de junho de 2024.

Fonte: Miligrama

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.