Edição: 283

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/6/14

O autarca distinguiu o empenho das alunas e dos alunos

Presidente da Câmara Municipal do Cartaxo vestiu o kimono para assinalar o Mês do Coração

Presidente da Câmara do Cartaxo com os membros do programa Viver Mais Viver Melhor

No dia 27 de maio, o Pavilhão do Inatel recebeu o presidente da Câmara Municipal do Cartaxo para uma aula muito especial – João Ferreira Heitor vestiu o Kimono para dar uma aula de Karaté dirigida a pessoas maiores de 50 anos, que são alunas e alunos no programa de atividade física, organizado pela autarquia, Viver Mias Viver Melhor.

A aula teve como objetivo assinalar a participação do município do Cartaxo na campanha nacional Maio Mês do Coração e foi muito participada. O presidente da Câmara Municipal destacou a importância do programa Viver Mais Viver Melhor “que permite a dezenas de pessoas praticar atividade física com regularidade, acompanhadas gratuitamente por técnicos da área de Desporto”.

Para o autarca “a atividade física, equilibrada e adequada à idade, resulta em ganhos não só em mobilidade e saúde física, mas também em saúde mental porque contribui para a socialização dos participantes, contrapondo, ao isolamento com que muitas vezes a população com maior idade se confronta, o encontro e a integração social”.

Durante o mês de maio, várias organizações de saúde e governamentais promovem atividades e eventos para consciencializar as pessoas sobre os fatores de risco para doenças cardiovasculares, como a hipertensão arterial, o colesterol alto, o tabagismo ou sedentarismo. Também são destacados os benefícios de hábitos saudáveis, como uma alimentação equilibrada, a prática regular de atividades físicas e o controle do stress.

O programa Viver Mais Viver Melhor, dirigido a pessoas maiores de 50 anos, é organizado pela Câmara Municipal do Cartaxo e é de participação gratuita.

    Fonte: GC|CMC

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.