Edição: 283

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/6/14

De 3 a 10 de junho

Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera recebem comemorações do Dia de Portugal

Cartaz

As comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas vão decorrer, este ano, em Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande, com um programa conjunto nos 3 concelhos. Este é também o dia da Língua Portuguesa, dos cidadãos e das Forças Armadas.

Em Figueiró dos Vinhos, as comemorações decorrerão entre 3 e 10 de junho com um programa que contempla a realização da Expo Forças Armadas 2024, no Parque do Vale da Pipa, com diversas atividades, incluindo a atividade “Alista-te por um dia” com alunos das escolas da CIM de Leiria; o Concerto da Banda de Música da Força Aérea, no Anfiteatro exterior da Biblioteca Municipal; e a celebração da Missa na Igreja Matriz, com transmissão televisiva e reprodução no exterior da Igreja.

Nos dias 8, 9 e 10 de Junho, Pedrógão Grande recebe também parte das comemorações. No dia 8 de junho, a partir das 21h30, o Jardim da Devesa recebe um concerto da Banda da Armada com a participação da Banda Filarmónica Pedroguense. No dia 9 de junho, a partir das 10h00, Cerimónia do Hastear da Bandeira Nacional e Cerimónia de Homenagem às vítimas dos incêndios de 2017, no Memorial de Homenagem.

Já no dia 10 de junho, pelas 11h00, na Av. Maria Eva Nunes Corrêa, junto ao Mercado Municipal de Pedrógão Grande, pode assistir à Cerimónia Militar. Para finalizar as comemorações em Pedrógão Grande, a partir das 18h00, o Memorial de Homenagem às Vítimas dos incêndios recebe a Cerimónia do Arriar da Bandeira Nacional.

 

Em Pedrógão Grande, a Presidência da República promove a realização de dois concertos na Praia das Rocas, abertos à população, com a Banda Sinfónica do Exército, no dia 06 de Junho, às 21h30 e com a Orquestra Ligeira do Exército, no dia 09 de Junho, 22h30

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.