Edição: 284

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/7/20

No âmbito da descentralização de competências no domínio da Saúde

Município de Alcobaça entrega viaturas de serviço à Unidade de Saúde Pública de Alcobaça

No dia 31 de maio, o Município de Alcobaça formalizou a entrega de duas viaturas ao polo de Alcobaça da Unidade de Saúde Pública, no âmbito da descentralização de competências no domínio da Saúde.

O ato de entrega contou a presença de Licínio Carvalho, presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde da Região de Leiria, dos profissionais de saúde representantes dos serviços da Unidade de Saúde Pública polo de Alcobaça e da URAP/serviços da Ação Social, Fisioterapia e Saúde Oral, do vereador João Santos e do presidente da Câmara Municipal, Hermínio Rodrigues.

“Os nossos centros de saúde necessitam de todos os meios possíveis para cumprir a sua missão de servir e cuidar das nossas populações. Para além dos meios, estamos também focados na melhoria das infraestruturas em todo concelho. Estamos em direta sintonia com o Dr. Licínio Carvalho no desenvolvimento de projetos de grande importância para o concelho”, afirmou Hermínio Rodrigues.

Entre os projetos, estão “a ampliação e requalificação do Centro de Saúde de Alcobaça, para que possa continuar a acolher as duas USF’s constituídas: Pedro e Inês e Terras de Cister; e na requalificação das extensões de saúde de Aljubarrota, Cela e Évora de Alcobaça. Estou certo que no futuro próximo, Alcobaça terá uma rede de cuidados de saúde primários moderna e acessível a todos os alcobacenses”, concluiu.

As duas viaturas agora entregues à USP acrescem às quatro viaturas já disponibilizadas, em 2022, às Unidades de Saúde Familiar de Terras de Cister; Pedro e Inês; Pinhal do Rei e Santa Maria Benedita.

     Fonte: GCRP|CMA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.