Edição: 284

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/7/20

Na Época balnear de 2024

Praias do concelho de Caldas da Rainha recebem 7 galardões e vão ter iniciativas ambientais, culturais e desportivas

Praia de Foz do Arelho

A época balnear das Caldas da Rainha tem início oficial marcado para o dia 15 de junho, sábado.  Em 2024, as praias do concelho de Caldas da Rainha Foz do Arelho-Lagoa e Foz do Arelho-Mar acumulam 7 galardões: as distinções “Bandeira Azul”, “Praia Acessível” e “Qualidade de Ouro”, atribuídas a ambas as praias, e a distinção “ZERO Poluição” relativa à Praia Foz do Arelho- Mar.

A distinção ZERO Poluição de 2024, atribuída pela ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável, foi atribuída a 59 praias portuguesas, cinco das quais na Região Oeste.

O Município das Caldas da Rainha recebeu no mês de novembro um honroso certificado referente a 25 anos consecutivos com “Bandeira Azul” hasteada na Praia Foz do Arelho- Mar.

Sublinhe-se, também, que o Centro de Interpretação para a Lagoa de Óbidos (CILO) foi recentemente distinguido como Centro Azul pela Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação, juntando-se a um conjunto de apenas 15 centros existentes no país.

Este ano, o programa de educação ambiental a realizar no âmbito do Programa Bandeira Azul 2024 inclui 35 atividades destinadas a todos os públicos, iniciativas dinamizadas pelo Município de Caldas da Rainha em parceria com entidades locais.

Tendo como foco a sensibilização ambiental dos banhistas relacionada com a limpeza do areal, o Município das Caldas da Rainha lança também, nesta época balnear, a campanha dirigida a bares e restaurantes de praia “O que é da esplanada não voa para a praia”, visando a prevenção da poluição do areal com resíduos e embalagens.

Destaque, ainda, para as atividades desportivas e culturais agendadas para as zonas balneares de Salir do Porto, Foz do Arelho e Nadadouro, como o Duna Beats (dia 22 de junho, em Salir do Porto), a 2.ª etapa do Portugal Beach Handball Tour 2024 (6 e 7 de julho, na Foz do Arelho), o Prémio Joaquim Agostinho de ciclismo – 47.º Grande Prémio Internacional de Torres Vedras (12 de julho, na Foz do Arelho), o Foz Beats (17 a 20 julho, na Foz do Arelho) e o Trail dos Flamingos (8 de setembro, no Nadadouro), entre outras.

    Fonte: UDM|CMCR

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.