Edição: 284

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/7/20

Pedro Reis homenageia empresas do Distrito

Ministro da Economia participa em Leiria em jantar-conferência no 39º aniversário da NERLEI

Pedro Reis

No dia 24 de junho, a NERLEI CCI – Associação Empresarial da Região de Leiria/Câmara de Comércio e Indústria comemora 39 anos de atividade ao serviço do tecido empresarial da região de Leiria, conforme programa abaixo.

Para assinalar a data, a Associação/Câmara de Comércio e Indústria vai promover um jantar-conferência, no Ed. NERLEI, a partir das 19h30, que contará com o ministro da Economia, Pedro Reis, como orador convidado.

A ocasião será ainda o momento para homenagear algumas empresas associadas da NERLEI CCI, nomeadamente as que em 2024 completam 50 anos de atividade.

Este é o evento anual da NERLEI CCI que pretende ser um momento importante de encontro dos empresários da região e dos representantes das principais entidades com quem o tecido empresarial se relaciona, quer na região, quer no País.

PROGRAMA

19h30 | Receção aos participantes

20h00 | Boas-vindas pelo presidente da Direção da NERLEI CCI, António Poças

20h15 | Reconhecimento/Homenagens

  • Prémio Carreira – aos sócios-gerentes/administradores de empresas associadas com 80 anos ou mais
  • Prémio Empresa Sustentável – às empresas associadas com 50 ou mais anos de atividade

20h45 | Jantar

22h15 | Conferência proferida pelo Ministro da Economia, Pedro Reis

Biografia de Pedro Reis

Licenciado em Gestão e Administração de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa, tendo complementado o seu percurso académico com formação na Harvard Business School (EUA) em Strategic Finance (2005), no Insead (França) no AMP – Advanced Management Program (1995) – e também na Universidade Católica, no PAGE – Programa Avançado de Gestão para Executivos (1994-95).

De dezembro de 2011 a abril de 2014, foi Presidente da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, assegurou a Secretaria Executiva do Conselho Estratégico de Internacionalização da Economia (CEIE). Integrou o Conselho Nacional para o Empreendedorismo e a Inovação, fez parte do Conselho da Indústria no âmbito do Ministério da Economia e foi membro da Reunião de Coordenação dos Assuntos Económicos e do Investimento (RCAEI), coordenando a Comissão Permanente de Apoio ao Investidor (CPAI). Foi membro do Conselho Geral e de Supervisão da Portugal Ventures e, presidiu ao Júri do Prémio “Mais Diplomacia Económica” organizado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Em 2014, torna-se Assessor Sénior da Comissão Executiva do Banco Millennium bcp, em 2015, administrador executivo da BCP Capital, em 2017, assume a Direção de Marketing Estratégico
e Business Development e, de 2019 a 2021, a Direção de Banca Institucional no Millennium bcp.

É Presidente do Conselho Consultivo do Conselho da Diáspora Portuguesa.

Gestor e Consultor.

Em 2024, tomou posse como Ministro da Economia do XXIV Governo.

 

 

       Fonte: NERLEI

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.