Edição: 284

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/7/20

Com Artur Pizarro, Manuela Gouveia, Paulo Pacheco, Nuno Inácio, Andrea Bonatta, Josep Colom e Boris Berman

Semana Internacional de Piano de Óbidos arranca a 21 de junho com a participação de pianistas internacionais

Manuela Gouveia

A Semana Internacional de Piano de Óbidos (SIPO) começa a 21 de junho e vai até 21 de julho, com a participação de pianistas de diversos países. O evento conta com 11 concertos, a 29ª edição das “masterclasses”, exposições de arte, dança e palestras. Os espetáculos terão lugar em Óbidos, Caldas da Rainha e Lisboa.

Artur Pizarro, Manuela Gouveia, Paulo Pacheco, Nuno Inácio, Andrea Bonatta, Josep Colom e Boris Berman são os pianistas destacados para a edição de 2024.

As “masterclasses” da SIPO incluem um programa exclusivo de recitais de piano, música de câmara e concertos com orquestra. Estas “masterclasses”, que decorrem entre 7 e 17 de julho, em Óbidos, visam a alta profissionalização artística e instrumental de jovens alunos provenientes de 13 países e serão ministradas pelos professores Boris Berman, James Giles, Manuela Gouveia, Josep Colom e Andrea Bonatta.

O festival também incluirá uma exposição de pintura de Maria Natália Vaz Pires Bieck, que será inaugurada na Casa da Barbacam, em Óbidos, no dia 28 de junho, pelas 17 horas. Além disso, haverá uma palestra intitulada “Helena e Madalena Sá e Costa ao Vivo”, apresentada por Helena Costa Araújo e Henrique Luís Gomes de Araújo, no dia 10 de julho, às 16 horas, no Auditório Municipal da Casa da Música, em Óbidos.

Os turistas e visitantes do evento serão brindados com música por todo o lado, proporcionando sonoridades e cenários mágicos.

Consulte o programa completo em https://pianobidos.org/programa/

Com organização da Associação de Cursos Internacionais de Música (ACIM), a SIPO conta, entre outros, com o apoio da DG Artes e da Câmara Municipal de Óbidos.

     Fonte: SA|GCD|CMO

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.