Edição: 284

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/7/20

Tribunal decretou a prisão preventiva

Populares detêm homem após roubar idosas por esticão nas ruas de Pombal

No dia 18 de junho, ocorreram dois roubos por esticão na cidade de Pombal. Segundo o Comando Distrital de Leiria da PSP, através da Esquadra de Pombal, o primeiro ocorreu, pelas 18h45, na Rua Dr. António José Teixeira – Pombal, no qual a vítima (uma mulher de 78 anos de idade) ao caminhar naquela artéria foi surpreendida pelas costas, por um cidadão de bicicleta que, num gesto repentino, lhe subtraiu a carteira que trazia debaixo do seu braço. A vítima de imediato se deslocou à Esquadra de Pombal e denunciou o crime, tendo esta Polícia encetado diligências para intercetar o autor do crime.

O segundo, cerca das 19 h, no Viaduto Eng. Guilherme Santos, cuja vítima (uma mulher de 75 anos de idade) seguindo apeada, foi igualmente surpreendida pela retaguarda por um indivíduo que se fazia transportar de bicicleta, que lhe tentou subtrair a mala que trazia no braço, todavia sem sucesso dada a resistência oferecida pela vítima. O homem acabou por ser intercetado por populares que se aperceberam do assalto e o entregaram, sob detenção, à Polícia que prontamente chegou ao local e procedeu às medidas de segurança necessárias.

Efetuadas diligências policiais, verificou-se que a primeira carteira subtraída estava no interior do veículo propriedade do autor do crime, que se encontrava estacionado muito próximo do local onde aquele foi intercetado. As vítimas não sofreram qualquer tipo de ferimento e estão bem de saúde. Os objetos subtraídos foram imediatamente entregues aos seus legítimos proprietários. Não continham dinheiro em notas, apenas um valor muito residual em moedas, contudo, continham equipamentos eletrónicos que, somados ao valor das carteiras, ascendem a um valor superior a 800€.

O autor dos crimes foi detido, sendo-lhe apreendidos uma viatura e um velocípede que utilizava na sua conduta criminal.  O ora detido, já com antecedentes criminais por crimes da mesma natureza, foi presente esta quinta-feira a 1.º interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

    Fonte: CDL|PSP

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.