Edição: 284

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/7/20

Com apoio da Centro de Portugal Film Commission

Channel 4 ajuda britânicos a comprar casa no Centro de Portugal

Equipa de filmagens do Channel 4

A Centro de Portugal Film Commission, na sua missão de atrair investimento para a região do Centro de Portugal através da produção audiovisual, registou no ano de 2023, mais de meia centena de pedidos de registo de filmagem, sendo 38 desses registos da série “A Place in the Sun”, um programa de imobiliária com mais de 24 anos de vida e que passa no Channel 4 da TV do Reino Unido.

A produtora FREEFORM PRODUCCIONS indicou em comunicado que as produções realizadas no ano 2023, irão ser divulgadas nos canais oficiais da TV Inglesa em 2024. Cada episódio no Centro de Portugal terá cerca de 60 minutos de duração, privilegiando o enquadramento local da paisagem e da cultura de cada um destes locais.

Geralmente, cada episódio do programa mostra um casal britânico que está à procura de uma casa num país estrangeiro ensolarado, passando por um périplo de três a cinco visitas a propriedades dentro do seu orçamento. A apresentadora dá a esse casal informações locais úteis relacionadas com a compra, a administração e a manutenção das propriedades nestes locais específicos. No final do programa os compradores são questionados se têm algum imóvel favorito, sendo finalmente informados se querem adquirir algum desses imóveis vistos na região.

O programa “A Place in the Sun” pretende dar resposta ao crescente número de britânicos que todos os anos decidem comprar propriedades no estrangeiro. Nos últimos 24 anos de programa, foram apresentados destinos tão diversos como África do Sul, Austrália, Bulgária, Cabo Verde, Canadá, Caraíbas, Chipre, Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Portugal e Roménia.

Os sub-produtos deste programa incluem um site com notícias, recursos diversos, conselhos de imobiliária nos países de destino e a oportunidade de pesquisar mais de 30.000 propriedades no mundo, para venda ou aluguer por temporada, além de uma revista, que agora é a mais popular sobre o tema no Reino Unido.

Para além de toda esta dinâmica, o programa “A Place in the Sun” conta com uma feira de exposição sobre o mercado imobiliário no estrangeiro, em Londres, Birmingham, Manchester e Dublin, tendo começado com uma primeira edição em Glasgow em 2005, com o nome “A Place in the Sun Live”.

A mais recente exposição de propriedades no estrangeiro “A Place in the Sun Live” ocorreu no Olympia Exhibition Centre London entre 2 e 4 de junho de 2023.

Lista de episódios focados na Região Centro Alcobaça (4), Aveiro (3), Bombarral, Caldas da Rainha (3), Ourém (2), Coimbra, Constância, Ferreira do Zêzere, Figueira da Foz, Ílhavo, Leiria (3), Lousã, Nazaré, Óbidos, Pataias, Martingança, Penacova, Penela, Peniche, Porto de Mós, Santa Maria da Feira, Soure, Tomar, Vila Nova de Poiares.

      Fonte: CPFC

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.