Edição: 284

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/7/20

Inauguração teve lugar esta quinta-feira

Feira de São Pedro já abriu em Torres Vedras juntando tradição e inovação

Inauguração da Feira de São Pedro

Está inaugurada a tão aguardada Feira de São Pedro, um dos eventos mais emblemáticos e tradicionais de Torres Vedras, que é considerada a maior mostra agroindustrial e comercial da região Oeste, desde o dia 27 de junho até ao dia 7 de julho.

A cerimónia de abertura contou com as intervenções do Secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, que destacou a importância da indústria do turismo para o desenvolvimento do território e a relevância destes eventos, tais como a feira de São Pedro, em particular. Para além disso, Pedro Machado, também referiu o facto de o evento ter uma componente essencial para o progresso da atividade turística, as empresas privadas, por desenvolverem os seus negócios e, por sua vez atrair maior tráfego de turistas para o nosso país.

A presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, realçou o facto de o evento ser um lugar de encontro das “gentes de cá e daqueles que nos visitam” e o presidente do Conselho de Administração da Promotorres E.M, Rui Penetra felicitou todos aqueles que trabalham em prol do evento e principalmente todo o setor empresarial.

A Feira de São Pedro não é apenas um evento festivo, mas também um impulsionador da economia local. A feira gera oportunidades para comerciantes, artesãos, agricultores e pequenos negócios, fomentando o desenvolvimento económico e social da região.

Este ano, a Feira de São Pedro apresenta uma programação variada que inclui:

|Expositores: Mais de 200 empresas de diversas áreas apresentam os seus produtos e serviços, proporcionando um espaço de networking e negócios. Também, estão presentes cerca de 100 feirantes tradicionais e 30 locais de venda de artesanato.

|Gastronomia: Várias estruturas de comida e bebida e zonas de restauração, com cinco restaurantes, oito tasquinhas e cinco bares, com comidas típicas, doces tradicionais e bebidas. E, ainda o espaço Vinho nas Linhas que promove os vinhos da região de Lisboa.

|Entretenimento: Zona de animação, bandas musicais, cantores e DJs, bem como animação itinerante, marchas populares e stand-up comedy que celebram a herança de Torres Vedras.

|Diversões: Uma ampla área com divertimentos e jogos para crianças e adultos.

|Eventos Especiais: Conferências e Showcookigns no Auditório Feira de São Pedro – Caixa Agrícola de Torres Vedras e no espaço Vinho nas Linhas com temáticas ligadas à agricultura sustentável e inovação.

Um dos pontos altos da feira é precisamente o Vinho nas Linhas, um espaço dedicado à promoção dos vinhos da região de Lisboa. Com a participação de vários produtores, os visitantes podem desfrutar de degustações, palestras sobre enologia e harmonização de vinhos, além de poderem adquirir vinho na loja presente no local. O cartão de provas também é uma opção, permitindo que os visitantes experimentem uma variedade de vinhos por um preço acessível.

Quanto ao estacionamento e para comodidade dos visitantes, às sextas, sábados e domingos, poderão estacionar a sua viatura no parque de estacionamento existente junto à rotunda da Acral, sendo disponibilizado um transporte, gratuito, a cada 30 minutos (sujeito a demora), no seguinte horário: sextas-feiras (19h00 às 02h00); sábados (19h00 às 02h00); domingos (19h00 à 01h00).

Também o Mercado Municipal de Torres Vedras, a 8 minutos a pé do certame, em que a primeira hora é gratuita, alargará o horário do seu parque de estacionamento subterrâneo, no seguinte horário: sextas-feiras (até às 02h00); sábados (até às 02h00) e domingos (até às 01h00).

Com a expectativa de atrair milhares de visitantes durante os onze dias de evento, a organização reforçou as medidas de segurança e infraestrutura, à semelhança das edições anteriores. Há um espaço expositivo dedicado às Forças de Segurança e Socorro, além de um Posto de Socorros. Também, para que a feira ocorra de forma tranquila e segura, o programa “Estou Aqui” da PSP estará presente para que possa obter uma pulseira identificativa para crianças, dos 2 aos 15 anos. Em caso de emergência, o menor poderá recorrer a um adulto que, através da pulseira, conseguirá ajudar na localização e identificação, garantindo a sua segurança.

Até ao dia 7 de julho, a cidade estará em festa, oferecendo um leque de experiências únicas para todos os que a visitarem. Venha celebrar connosco e faça parte desta história!

Para mais informações sobre a Feira de São Pedro, consulte o site oficial em www.feiradesaopedro.pt ou siga as nossas redes sociais.

A Feira de São Pedro é uma organização da Câmara Municipal de Torres Vedras e da empresa municipal Promotorres.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.