Edição: 284

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/7/20

Após um roubo na localidade da Cela

GNR detém três homens acusados de assaltos nos concelhos de Alcobaça e Nazaré

Material apreendido pela GNR

O Comando Territorial de Leiria da GNR, através do Destacamento Territorial de Caldas da Rainha, no dia 26 de junho, deteve três homens, com idades entre os 18 e 31 anos, por roubos, na localidade de Cela, no concelho de Alcobaça.

No seguimento de uma denúncia de que estaria a ocorrer um roubo, com recurso a arma de fogo, num estabelecimento comercial, na localidade de Cela, os militares da Guarda deslocaram-se rapidamente para o local onde realizaram diligências policiais que permitiram localizar e deter os suspeitos que se encontravam em fuga apeada, após terem abandonado a viatura usada na prática do roubo.

No seguimento das diligências, foram realizadas revistas aos suspeitos e uma busca à viatura, bem como nos terrenos envolventes, tendo sido possível apurar que são suspeitos da prática de outro roubo, ocorrido no dia 18 de junho, na cidade da Nazaré.

Esta ação culminou na apreensão do seguinte material: uma viatura, três telemóveis, uma réplica de arma de fogo, dois gorros passa-montanhas, um fio em ouro e uma mochila com cinco garrafas de bebida alcoólica, 313 euros em numerário e um cartão multibanco.

Os detidos, com antecedentes criminais por resistência e coação, furto, roubo e homicídio na forma tentada, foram presentes, no dia 28 de junho, no Tribunal Judicial de Leiria, para aplicação das respetivas medidas de coação.

Esta ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Caldas Rainha, Postos Territoriais de Alcobaça, Valado de Frades, São Martinho do Porto e Caldas da Rainha, e do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Caldas Rainha.

Fonte: CTL|GNR

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.