Edição: 284

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/7/20

Animal de raça potencialmente perigosa não tinha açaime

PSP recolhe Pit Bull abandonado em Leiria

Pit Bull recolhido pela PSP de Leiria

O Comando Distrital da PSP de Leiria, através da Brigada de Proteção Ambiental (BRIPA), em colaboração com a Divisão Municipal de Proteção e Saúde Animal de Leiria, efetuou, no início de julho, a captura de um canídeo, de raça Pit Bull Terrier, que se encontrava supostamente abandonado.

O canídeo foi avistado a vaguear na via pública, junto ao Bairro do Património, nesta cidade de Leiria, por um cidadão que, ao aperceber-se que o animal já permanecia na via pública há dois dias e por tratar-se de um animal de raça potencialmente perigosa sem açaime, pondo em causa a segurança das pessoas, decidiu dar o alerta para a PSP.

Após a sua captura, e desencadeadas todas as diligências úteis e oportunas para identificação do seu proprietário, constatou-se que o animal não possuía o respetivo chip, conforme legalmente exigido.

O cão foi transportado para o Canil Municipal de Leiria, onde permanecerá pelo prazo legal de 15 dias para ser reclamado pelo seu proprietário ou possuidor e, não o sendo, será objeto de adoção.

A PSP reitera o seu compromisso de promover todos os esforços dirigidos à proteção da fauna e flora, solicitando a colaboração de todos os cidadãos na denúncia de situações que ponham em causa o bem estar animal.

      Fonte: CDL|PSP

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.