Edição: 284

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/7/20

Alcobaça

Grupo Némanus atua na Festa da Vila de S. Martinho do Porto

Némanus

O grupo Némanus vai atuar, no dia 12 de julho às 21h30, na Festa da Vila de São Martinho do Porto, na Avenida Marginal da vila balnear do concelho de Alcobaça.

Os irmãos nasceram numa família de pescadores, em Peniche, e desde muito cedo que mostravam ter dotes para a música. Os pais fizeram tudo o que lhes era possível para que os filhos seguissem uma carreira musical. Né começou por ter aulas de flauta e depois piano na escola de música Lira em Peniche e poucos anos depois Hélder juntou-se ao irmão. Mas, foi em Torres Vedras que tiveram a possibilidade estudar num conservatório de música.

Depois de aulas de música e pequenos espetáculos em festas e arraiais, que em 2000 nasceram os Némanus. Ao longo dos anos, trabalharam com produtores famosos, como Emanuel, mas em 2010 começaram a produzir as suas próprias músicas.

O ritmo das músicas dos Némanus não deixa ninguém indiferente e prova disso é que «Aiué do roça roça» tem mais de 11 milhões de visualizações no Youtube e «Dançando kizomba» ultrapassa os 5 milhões. Já atuaram para 150 mil pessoas, têm centenas de fãs que os seguem para todo o lado, e são um sucesso entre as comunidades de emigrantes.

Organização: Câmara Municipal de Alcobaça e Junta de Freguesia de São Martinho do Porto

Entrada livre.

     Fonte: GCRP|CMA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.