Edição: 286

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/9/12

Jovens têm entre 12 e 15 anos

PSP identifica três menores que danificaram várias viaturas durante a noite na Marinha Grande

Espelhos retrovisores foram o alvo dos jovens

O Comando Distrital de Leiria da PSP, através da Esquadra da Marinha Grande, identificou, na noite de 23 de julho, três menores, com idades compreendidas entre os 12 e os 15 anos, por terem danificado, pelo menos, sete viaturas.

Cerca das 22h30 a PSP da Marinha Grande rececionou, através de contacto telefónico, notícia de que estariam numa artéria da cidade da Marinha Grande três jovens a danificar os espelhos retrovisores dos veículos. Mais tarde, cerca das 22h50 a PSP da Marinha Grande foi novamente informada de que os mesmos jovens já se encontravam noutra rua da cidade a provocar danos semelhantes em outros veículos.

Rapidamente foi montado um dispositivo policial no terreno que permitiu, após percorrer algumas artérias da cidade da Marinha Grande, avistar os três menores. Num primeiro momento foi identificado um dos menores, em virtude de os outros dois terem encetado fuga após avistarem o veículo policial. Mais tarde os outros dois menores deslocaram-se à Esquadra da PSP da Marinha Grande, onde assumiram os factos cometidos, pelo que também foram identificados.

Posteriormente, os menores forem entregues aos seus progenitores/tutores e informados de que os factos praticados são qualificados pela lei como crime. Após realizadas todas as diligências processuais foi efetuada comunicação à CPCJ da Marinha Grande, bem como ao Tribunal de Família e Menores de Leiria.

A PSP considera que com a louvável articulação da sociedade civil, a qual destaca de forma muito positiva, e com a sua rápida intervenção, o Comando Distrital de Leiria demonstra dificultar a atividade criminosa de quem se dedica às mais diversas tipologias criminais, reforçando a tranquilidade pública da comunidade residente da região.

Fonte: CDL|PSP

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.