Edição: 287

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/10/11

Escritor é natural do Cadaval

Bruno Kalil apresenta romance “Barbárie de Anjos Pedantes” na Biblioteca Municipal de Peniche

Bruno Kalil

Bruno Kalil, escritor, músico e jornalista de formação, natural do Cadaval, irá apresentar o seu livro “Barbárie de Anjos pedantes” na Biblioteca Municipal de Peniche, no dia 14 de setembro (sábado), pelas 15h00, com moderação/apresentação a cargo de David Vieira, técnico de comunicação. O romance, escrito parcialmente na costa de Peniche, encontra-se à venda em livrarias como a Bertrand ou a Wook.

Testemunhos-sinopse

Há, nestas páginas, em permanência, um chão de placas que se movem, às vezes lentamente e deixando à superfície os sinais duma deslocação leve e inusitada do ar, outras vezes de modo abrupto, abrindo fendas que separam irremediavelmente. É num chão assim que estas personagens se movimentam – o chão a fugir-lhes dos pés.

Escrita sedutora, voraz, a páginas tantas é também a nós (leitores) que puxa para esse mesmo território das personagens, de placas movendo-se, até nos descobrirmos, cúmplices, vítimas do mesmo desamparo, com os pés em desequilíbrio num mesmo chão que nos foge.
(José Carlos Barros, escritor)

Barbárie de Anjos Pedantes conduz-nos a uma viagem intensa ao interior do ser humano e às relações entre as pessoas como forma de neutralizar os traumas e as prisões de alma a que muitas vezes nos condenamos. E através de múltiplas geografias psicológicas oferece-nos a inocência de um dia deixar tudo e partir para qualquer sítio, mental ou físico, como solução para finalmente nos libertarmos e nos encontrarmos connosco próprios, nessa busca incessante para sermos felizes.
(Pedro Lima, jornalista do Expresso)

Biografia de Bruno Kalil

Licencia-se em Comunicação Social, variante Jornalismo, no ano de 1996, pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas. Completa depois o Curso de Formação Geral em Jornalismo do CENJOR e estagia na então RDP – Radiodifusão Portuguesa.

A área da Comunicação Organizacional acabaria por pautar o seu percurso profissional, primeiro na Câmara Municipal do Cadaval e depois na Direção-Geral da Administração e do Emprego Público, onde trabalha atualmente.

Lança em março de 2024 o seu primeiro romance ficcional, “Barbárie de Anjos Pedantes”, com o selo da ORO/Caleidoscópio, um livro que tem sido bem acolhido pela crítica e pelo público, à venda em escaparates como a Bertrand ou a Wook.

Tal como a escrita, também a música o persegue desde tenra idade. Autor e intérprete de canções, edita em 2010 o álbum “Sigo em Anexo”.

Sob o alter-ego Kalil Bazar, tem nas redes sociais, desde 2014, um espaço de instantes reflexivos da sua lavra.

Desde 2021, apresenta o podcast inclusivo “Montra de Virtudes”, com enfoque na cultura e cidadania.

A sua escrita abarca ainda artigos de opinião, canções para outros intérpretes e antologias de poesia.

Embora português, a sua costela libanesa e o apelido materno ligam-no ao autor, ensaísta e pensador Khalil Gibran.

Abriga em si uma alma desassossegada – espécie de vaticínio que nunca pôde negar.

O certo e o errado são, para si, fruto de uma escolha intuitiva.

Mais informação: https://caleidoscopio.pt/products/barbarie-de-anjos-pedantes

 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.