Edição: 287

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/10/11

Popular foi o primeiro a tentar deter o assaltante

PSP de Caldas da Rainha detém homem por tentativa de furto em minimercado

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Leiria procedeu à detenção, no dia de 12 de setembro, através da Esquadra de Caldas da Rainha, de um homem com 42 anos de idade, por tentativa de furto qualificado.

Na madrugada de quinta-feira, pelas 03h30, fora recebida uma comunicação telefónica a dar notícia de supostas agressões entre dois indivíduos.

Neste sentido, rapidamente foram mobilizados os meios policiais disponíveis com vista a acorrer ao local e procurar estabelecer um perímetro na zona circundante, a fim de evitar fugas, tendo-se confirmado que se tratava de uma tentativa de furto em minimercado, através de arrombamento da porta de entrada.

De realçar que no local já se encontrava um transeunte a tentar reter e imobilizar o suspeito, o que se veio a concretizar com a chegada da polícia, tendo-lhe posteriormente sido proporcionados os primeiros socorros, pelos bombeiros locais, dados os cortes que apresentava nos antebraços.

O proprietário do estabelecimento foi contactado e manifestou de imediato vontade de apresentar queixa-crime contra o visado.

O detido, nada colaborante e com antecedentes criminais, recolheu aos quartos de detenção da Esquadra da PSP de Caldas da Rainha, tendo sido presente na manhã seguinte à autoridade judiciária. Foi determinada a condução ao Serviço de Psiquiatria e Saúde mental do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, porquanto não havia tal valência disponível no Centro Hospitalar do Oeste.

Por fim, o Comando Distrital de Leiria considera que com a articulação da sociedade civil, a quem publicamente agradece e dada a participação ativa da população na comunicação de situações anómalas, bem como pela sua rápida intervenção, a PSP demonstra dificultar a atividade criminosa de quem se dedica às mais diversas tipologias criminais, reforçando a tranquilidade pública da comunidade residente e dos comerciantes da região.

     Fonte. CDL|PSP

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.