Edição: 288

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/11/10

PSP procedeu ao cumprimento de mandado de condução ao Hospital

Homem agride polícias e é internado no serviço de Psiquiatria do Centro Hospitalar de Leiria

Esquadra da PSP de Leiria

Na sexta-feira, 18 de outubro, o Comando Distrital de Leiria da Polícia de Segurança Pública, através da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Leiria, deu cumprimento a um Mandado de Condução, para Avaliação Clínico-Psiquiátrica, emitido pela Autoridade de Saúde de Leiria, que visou um homem de 62 anos de idade.

Na intervenção, os Polícias, devido à recusa e resistência do visado no Mandado de Condução, tiveram de recorrer à força física necessária para controlo e condução do cidadão ao serviço de saúde, incluindo a utilização de gás pimenta para ultrapassar a oposição do visado.

Na sequência desta intervenção, dada a agressividade do indivíduo e recusa em ser transportado ao Hospital, acabou por agredir os Polícias, os quais sofreram ferimentos nos membros superiores.

O homem, já com histórico de episódios que revelam problemas do foro psicológico, acabou por ser conduzido, com sucesso, ao serviço de Psiquiatria do Centro Hospitalar de Leiria, onde após sujeito a avaliação clínico-psiquiátrica, acabou por ficar internado, no âmbito da Lei de Saúde Mental, para tratamento.

     Fonte: CDL|PSP

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.