Edição: 289

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/12/8

Unidade Local de Saúde da Região de Leiria emitiu uma nota de pesar

Faleceu a médica Amália Pereira que criou a consulta de Pé Diabético no Hospital de Santo André

Hospital de Santo André

O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde da Região de Leiria (ULSRL) manifestou esta quinta-feira, dia a o seu profundo pesar pelo falecimento de Amália Piedade Gomes Pereira.

Licenciada em Medicina, sendo atualmente assistente graduada de Medicina Interna na ULSRL. Foi responsável pela criação e manutenção da consulta de Diabetes 1 e 2, e coordenadora da mesma até 2023, e ainda implementou a consulta de Pé Diabético no Hospital de Santo André (HSA). Foi Chefe de Equipa de Urgência, adjunta do Diretor Clínico do HSA entre 2003 e 2005, e novamente a partir de 2007 até à presente data.

Era a atual diretora do Internato Médico e implementou a Unidade de Hospitalização Domiciliária, em funcionamento desde junho de 2020, sendo a coordenadora da Unidade desde então. Integrou a Comissão da Qualidade e Segurança do Doente, foi elemento da Comissão de Farmácia e Terapêutica, e foi coordenadora do Grupo Funcional da Qualidade e da Task-Force Covid-19.

Dedicou a sua vida e carreira médica ao Hospital Distrital de Leiria, ao Centro Hospitalar de Leiria e à atual ULSRL. Focada em pleno no doente, pragmática, visionária e empenhada nos projetos que implementou, e sempre desempenhou um profícuo trabalho na área da formação de internos. Amália Pereira era uma líder nata, com espírito aberto e de equipa, resiliente, disponível, uma ousada defensora dos seus valores e princípios, deixando um imenso legado a todos os que com ela trabalharam e privaram. Continuará a ser uma inspiração para muitos de motivação, de vocação profissional e de missão de vida.

O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde da Região de Leiria endereça à família, amigos, colegas e utentes da médica Amália Pereira as mais sinceras e sentidas condolências.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.