Edição: 290

Diretor: Mário Lopes

Data: 2025/1/20

MVC- Portuguese Limestones forneceu Calcário Vidraço Moleanos Bege.

Empresa de Alcobaça participa na reconstrução da Notre-Dame com calcário dos Moleanos

Catedral de Notre-Dame

No dia 7 de dezembro, a Catedral de Notre-Dame reabriu as suas portas ao público em Paris, marcando o renascimento de um dos monumentos mais emblemáticos do mundo, após o trágico incêndio de 2019 que devastou grande parte da igreja.

A MVC orgulha-se de ter contribuído para este importante projeto de reconstrução, fornecendo a pedra Vidraço Moleanos Bege, que foi selecionada para a recuperação do altar, uma das áreas de maior simbolismo na catedral. Este desafio destacou a qualidade e a versatilidade do Calcário Português.

Este marco representa o compromisso contínuo da MVC com a excelência, bem como a nossa dedicação em promover os recursos naturais de Portugal no mercado internacional. Participar na reconstrução de um património tão significativo reforça a nossa missão de levar o melhor do nosso país além-fronteiras.

Câmara de Alcobaça vai homenagear MVC- Portuguese Limestones 

Vidraço Moleanos Bege

O presidente da Câmara Municipal de Alcobaça anunciou, durante a sessão da Assembleia Municipal de 19 de dezembro, que irá homenagear a empresa de Ataíja de cima, freguesia de Aljubarrota, no concelho de Alcobaça, que participou na reconstrução de Notre-Dame, uma das mais antigas e conhecidas igreja do mundo, em Partis. Hermínio Rodrigues admitiu só ter sabido da notícia recentemente, apesar do bom relacionamento com o empresário Rogério Vigário, e realçou o facto da MVC- Portuguese Limestones não ter fornecido apenas pedra em bruto, mas sim já trabalhada, conseguindo assim adicionar valor-acrescentado ao produto natural da Serra dos Candeeiros e zonas adjacentes.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.